ULBRA CARAZINHO
Acadêmica da ULBRA Carazinho faz intercâmbio na Itália
Alana é estudante do curso de Engenharia de Produção
Alana Kamphorst, 20 anos, estudante da ULBRA Carazinho do curso de Engenharia de Produção embarca para a Universidade de Bolonha, Itália, para intercâmbio de um ano através do Programa Ciência sem Fronteiras.
A acadêmica, que vai cursar Engenharia de Gestão na universidade mais antiga do mundo, pretende conhecer de perto os costumes do país, a cultura e o ensino naquela localidade. Alana procurou o Programa Ciência Sem Fronteiras para agregar conhecimento na área da engenharia e trazer o que tem de mais novo na área da tecnologia de produção. “Este, com certeza, é um diferencial competitivo para o mercado de trabalho”, destacou a intercambista.
Como estudante, Alana está na expectativa de conviver com pessoas do mundo inteiro e conhecer outros intercambistas de diversas universidades. “Diariamente vou estudar junto com estudantes de culturas diferentes da minha e absorver, da melhor forma possível, todo o conteúdo passado pelos professores”, comentou ressaltando que pretende conhecer os laboratórios da universidade e interagir durante as disciplinas práticas ampliando os conhecimentos teóricos e práticos.
Ao retornar para o Brasil, a estudante pretende buscar a valorização pelo conhecimento adquirido fora do país, e ter esse retorno conseguindo um ótimo emprego onde possa passar toda a experiência de ponta adquirida na universidade mais antiga do mundo. “Como acadêmica, pretendo retornar e incentivar outros alunos a buscar o mesmo tipo de experiência, que enriquece o currículo acadêmico e amplia os horizontes, complementando todo aprendizado tanto prático quanto teórico de um curso de graduação de qualidade como é o caso do curso de Engenharia de Produção da ULBRA”, finalizou.
Para o coordenador do curso, professor Ms Fábio Redin do Nascimento, o contato dos alunos com outras universidades e culturas faz com que seu desenvolvimento, tanto técnico como comportamental cresça de forma inovadora, pois a interdisciplinaridade é um diferencial nessa modalidade de ensino. O professor salienta também que o curso da Engenharia de Produção da Unidade vem se destacando no cenário nacional pelo seu modelo de gestão, chamado de GPC – Gestão Coletiva e Participativa, uma das chaves do sucesso do curso. Para esse ano, já está confirmada a EMBRAER para a semana acadêmica do curso, bem como a viagem internacional de estudos para a University of Tennessee – EUA, em julho de 2014. O coordenador finaliza sua entrevista com uma das famosas frases de Madre Teresa de Calcutá: ““Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola