NO COMPLEXO ESPORTIVO
Ulbra Canoas pode sediar jogos do Instituto Federal do RS
A expectativa é receber mais de 2 mil atletas em junho deste ano

A 10ª edição dos jogos esportivos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) poderá ser realizada no Complexo Esportivo da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Canoas. As tratativas já começaram. Na manhã desta sexta-feira (21/3), uma comitiva visitou o reitor da Ulbra RS, Adriano Chiarani. Esta edição dos Jogos do IFRS ainda não tem uma data confirmada, mas a intenção é que ocorra em junho de 2025.
Estiveram na reunião com Chiarani, o reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, a diretora do IFRS, Patrícia Nogueira, o gestor do Complexo Esportivo Ulbra Canoas, Gilson Alves Bernardo (Mão de Pilão), e o cogestor do complexo, Luciano Terra. "Ficamos muito felizes com a parceria e a possibilidade da Ulbra Canoas sediar a 10ª edição dos Jogos do IFRS. Receberemos mais de 2 mil atletas com o propósito de competir em diversas modalidades", enfatizou o reitor da Ulbra RS. "O objetivo da visita é aproximar as duas instituições, Ulbra e IFRS, com foco na realização dos jogos que, na edição deste ano, terão muitas novidades", garante o Mão de Pilão.
Integração e habilidades
Os Jogos do IFRS são ações esportivas com foco na aprendizagem e no aprimoramento de habilidades técnicas, táticas e físicas, explica o reitor Júlio Heck. São momentos de descontração e integração dos estudantes de todos os campi que promovem, também, a inclusão e o respeito às diferenças e o exercício da cidadania, acrescenta Heck. Este é um dos eventos mais aguardados pelos estudantes e servidores do instituto.
Os jogos são compostos por modalidades coletivas e individuais, como voleibol, vôlei de areia, futsal, basquete, handebol, tênis de mesa, xadrez e atletismo com equipes masculinas e femininas. A última edição contou também com a modalidade de atletismo paraolímpica. A organização é da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). A seleção de estudantes é feita de forma independente pelos campi e as inscrições para o evento são realizadas pelos professores da área.
Marcelo Miranda
Assessoria de Comunicação Ulbra
Notícias relacionadas
-
04
ABRFormação para o futuro Ulbra dá início ao programa de formação de novos programadores -
03
ABRVisita institucional Diretoria da Ulbra se reúne com governador Eduardo Leite no Piratini -
03
ABRMaior abrigo do RS Ulbra recebe troféu de Embaixador da Reconstrução do Rio Grande do Sul -
28
MARFuturo da educação Visita da Ulbra à escola referência em Ensino Técnico traz perspectivas
Últimas notícias
-
28
MARConquistando o mundo Programa de Intercâmbio da Ulbra tem inscrições abertas até 10 de abril -
26
MARCONVÊNIOS CORPORATIVOS Ulbra firma parceria com Lojas Lebes -
25
MARCultura para todos Orquestra de Câmara da Ulbra abre temporada 2025 com Domingo Clássico -
21
MARData para reflexão Especialistas da Ulbra dão dicas para inclusão de pessoas com Down