COMUNICAÇÃO
Ulbra integra plataformas na cobertura dos Jogos Estudantis
Oito profissionais da Comunicação e 20 da Ulbra TV e Rádio Mix
A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) integrou todos os seus veículos de comunicação, nas mais diferentes plataformas, na cobertura da 28ª edição dos Jogos Internacionais Luteranos, que reuniram mais de 1,5 mil atletas, representando 27 escolas públicas e privadas de 18 cidades de cinco estados brasileiros e do Uruguai. Nada menos do que oito jornalistas da Assessoria de Comunicação da Instituição se somaram aos cerca de 20 profissionais da Ulbra TV e da Rádio Mix Poa durante os quatro dias de cobertura (de 1º a 4 de outubro), no Complexo Esportivo da Universidade em Canoas.
"Executamos um planejamento que primou pela integração entre nossos veículos e profissionais, utilizando todas as nossas plataformas, com o objetivo de potencializar ao máximo a cobertura deste importante evento que mobiliza a comunidade escolar, incluindo estudantes, pais e professores", explica Daniel Brum, superintendente de Comunicação e Marketing da Aelbra (mantenedora da Ulbra).
A cobertura dos jogos, em suas sete modalidades, teve espaço nas redes sociais da Universidade (Instagram, Facebook, YouTube, LinkedIn e site da Ulbra e da Rede de Escolas) e na programação diária da Ulbra TV e Rádio Mix Poa. "Além dessa integração entre os veículos, a cada ano inserimos o curso de Jornalismo da Ulbra na cobertura, por intermédio dos nossos estudantes. Isso coloca os futuros profissionais em contato com o mercado, em um ambiente controlado e com a orientação de profissionais experientes", destaca Marcelo Ermel, gerente de Comunicação da Aelbra.
Neste ano, a estudante de Jornalismo Natália Daniel participou da cobertura, dentro da sua cadeira de estágio, fazendo reportagens de quadra durante as finais dos jogos, no futsal juvenil masculino e feminino e no handebol juvenil masculino e feminino, transmitidas pelo canal do Youtube da Ulbra. "A estudante experimentou como funciona a dinâmica de uma cobertura ao vivo. Conseguimos envolver também profissionais da Ulbra Sport, professores e treinadores, que atuaram como comentaristas das partidas. Esse tipo de trabalho estimula e ajuda a fomentar o esporte em um complexo que é um dos melhores do Brasil", afirma Adão Paz Junior, assessor de Comunicação do campus Canoas, que narrou as partidas finais.
Destaque na programação da Ulbra TV e Rádio Mix
Os Jogos Luteranos foram destaque na programação da Ulbra TV e da Rádio Mix FM Poa. Durante os quatro dias do evento, foram realizadas entrevistas, reportagens, participações ao vivo nos programas Fala Rio Grande, Conexão RS, Grenal na TV e Jornal da Mix. O programa Cafezinho, um dos destaques da Mix FM, foi transmitido ao vivo do lounge ao lado do campo de futebol na quinta-feira. O programa Nosso Olhar também foi gravado no mesmo local.
Toda cobertura ganhou repercussão e gerou conteúdos nas redes sociais da Ulbra TV e da Mix FM. Ao todo, mais de 20 profissionais da operação integrada da Mix FM e Ulbra TV participaram das coberturas. Para o diretor de Jornalismo e Programação da Ulbra TV e Rádio Mix FM Poa, José Pedro Villalobos, este é um momento importante tanto para a operação integrada das emissoras quanto no envolvimento com a Universidade: "Trata-se de um evento da maior relevância para a Ulbra e nós não poderíamos ficar de fora desta cobertura. Queremos cada vez mais fazer e ser parte ativa no dia a dia do mundo acadêmico e das escolas da Ulbra."
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola