Novidade
Projeto de esporte beneficiará mais de mil crianças e jovens
Ulbra Canoas será sede das aulas de sete modalidades desportivas
O Ministério do Esporte aprovou o projeto Ikigai - Razão de Viver, que vai beneficiar mais de mil crianças e adolescentes da cidade de Canoas. A proposta é ofertar gratuitamente aulas para sete modalidades desportivas. A autorização de recursos é no valor de R$ 6.496.827,18, com prazo de captação até junho de 2025, conforme Portaria nº 424/2020, publicada nesta quinta-feira (29/6) no Diário Oficial da União.
A proposta vai desenvolver políticas de incentivo no ensino de sete modalidades desportivas - voleibol, futsal, basquete, handebol, judô, natação e atletismo. A iniciativa é da Associação Mantenedora do Projeto Mão de Pilão. A sede do projeto desportivo será a Ulbra Canoas, que, em parceria com a Ulbra Sport, vai ministrar aulas no contraturno escolar, explica o gestor de Esportes da Ulbra Sport, Hans Kuchenbecker. "Nossa proposta é de formar pessoas por meio do esporte e o estado do Rio Grande do Sul voltar a ser um celeiro de atletas", enfatiza Hans.
Os alunos das escolinhas desportivas receberão transporte, lanche e cesta básica, conforme o campeão de vôlei Gilson, o Mão de Pilão, que também é cogestor da Ulbra Sport. Os menores receberão desde a preparação física, passando pelas áreas técnicas e táticas das modalidades, por meio de aquisição de material, equipamento esportivo e uniformes, afirma Mão de Pilão. A previsão é de envolver 30 professores nas aulas.
Marcelo Miranda
Jornalista - MTb. 6824
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes