Mari Zanella Taietti
Mari Zanella Taietti assume a direção da ULBRA Carazinho
Vasta experiência leva docente à direção em Carazinho
Mestre em Matemática Aplicada, Especialista em Matemática Financeira, Licenciatura em Matemática e Graduada em Ciências Naturais.
12 anos de ULBRA, atuando como professora, coordenadora de sete cursos superiores de tecnologia, coordenadora dos cursos de pós-graduação em Agronegócio, coordenadora do Fórum de Gestão, coordenadora da Escola de Fábrica, coordenadora do SEBRAETEC, coordenadora de Ensino, empresária e consultora. Antes deste período, ministrou aula na Universidade Estadual e atuou por 10 anos na direção de uma escola de ensino médio.
1) O que você destaca importante em seu perfil para ser escolhida como diretora da ULBRA Carazinho?
Acredito ter sido convidada pelo espírito empreendedor, aliado à atitude, determinação, persistência e, principalmente, a paixão pela minha profissão, que são qualidades imprescindíveis para o sucesso e crescimento constante no mercado de trabalho em qualquer função.
2) Como você recebeu esse desafio?
Com tranquilidade porque o diretor Valdemar Sjlender, que me antecedeu, conduziu esta Unidade com muita sabedoria. Ele é um exemplo de gestor, a Unidade de Manaus ganha um excelente diretor.
Uma excelente gestão se faz com uma equipe bem estruturada, de alto nível. A ULBRA possui uma equipe coesa, experiente, com espírito inovador que trabalha focada em resultados. Estou atuando na educação há 24 anos, de certa forma contribuí para esta tranquilidade, como também o aprendizado que obtive com a gestão anterior, porém, o aperfeiçoamento precisa ser constante.
Quando nos defrontamos com este tipo de desafio, o bacana é que podemos mesclar a experiência, a vontade de inovar, avançar e buscar o aperfeiçoamento como eternos aprendizes.
3) Quais suas prioridades como nova diretora do campus?
1. Conduzir esta Instituição de ensino com uma gestão inteligente, ousada, onde todos se sintam parte do processo, primando pela excelência no ensino;
2. Colocar em prática o projeto Gestão de Carreira;
3. Dar continuidade à implantação do Parque Tecnológico e da Incubadora Tecnológica para 2013. O diretor Valdemar participou ativamente neste projeto e, com certeza, será um marco para Carazinho e região como suporte inovador em tecnologia;
4. Oficializar a implantação do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo;
5. Disponibilizar à comunidade regional quatro cursos de pós-graduação e dar andamento a todos os projetos de 2012.
4) Quais os ingredientes para uma boa gestão?
Para atuar em qualquer função se faz necessário trabalho em equipe, aperfeiçoamento constante, habilidade para lidar com as pessoas, humildade para reconhecer o que precisa melhorar e, principalmente, estar munido da inquietação para a busca da inovação, das ferramentas adequadas para cada situação. Tenho a convicção de que, com estes ingredientes, estaremos munidos de um sentimento de pertencimento em tudo o que nos propomos fazer e o sucesso será uma consequência.
A diretora expôs dois pensamentos: "Grandes realizações são possíveis quando se dá atenção aos pequenos começos”. E “Faça, mas faça com qualidade e prime por esta pelo caminho todo”! (Lao Tse). É nesta lógica que Mari pretende conduzir a ULBRA Carazinho.
Tags
Notícias relacionadas
-
16
SETSOS Vale do Taquari Ulbra e comunidade captam mais 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari -
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
01
AGORelações Internacionais Ulbra terá Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual -
27
JULAções Afirmativas Ulbra trata da transversalidade das culturas afro-brasileira e indígena
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes