Universidade
Ulbra celebra 47 anos
Os efeitos das atividades desempenhadas pela universidade são notórios
No dia 16 de agosto, data em que a Ulbra celebra 47 anos de criação, os efeitos das atividades desempenhadas pela universidade são notórios e transcendem o impacto positivo que o expressivo número de mais de 200 mil egressos revela.
"Ser comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora", esse desafio é que move a Ulbra em seus 47 anos de história. Baseada em valores como a integridade, honestidade e seriedade, o respeito às pessoas e ao meio ambiente, a justiça, liberdade e cidadania que garantem a articulação entre extensão, pesquisa e ensino nos seus mais de 250 cursos divididos entre graduação, pós-graduação, mestrados, e doutorados. Nesses cursos, mais de 39.780 mil acadêmicos constroem sua formação, tanto como licenciados, bacharéis ou técnicos de nível superior, além dos mestres e doutores.
A marca Ulbra vem se consolidando desde 1989 como uma das mais importantes redes de educação básica e de ensino superior do país, sendo identificada e reconhecida no Brasil e no mundo. Em 2019, a Ulbra completa os seus 47 anos de atuação no mercado educacional. No norte do Rio Grande do Sul, o campus Ulbra Carazinho, celebra os seus 19 anos de existência.
Em mais de quatro décadas, a Ulbra desenvolveu e continua a ampliar uma série de ações de extensão, pesquisa, ensino e inovação que impactam positivamente, gerando transformações tanto na formação de estudantes e professores quanto na vida das comunidades de 95 cidades brasileiras e suas regiões vizinhas onde está inserida.
Nesta data tão especial, desejamos seguir transformando vidas e realizando sonhos, pois #somosulbra.
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes