Especial
Acadêmicos criam selo comemorativo aos 18 anos da Ulbra Carazinho
O valor e a importância do selo estão em sua exclusividade
A Universidade Luterana do Brasil campus Carazinho completou 18 anos em 16 de agosto de 2018, e sendo a data importante não poderiam faltar comemorações para celebrar. Uma delas foi a elaboração de um selo especial, desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Design da unidade.
Em abril de 2018, a Assessoria de Comunicação Social e a coordenação do curso lançaram o desafio à dupla de discentes integrantes da agência experimental: Núcleo de Design. Criou-se uma parceria especial, orientada pela coordenadora Ana Claudia Gaicoski Pinto, com o objetivo de elaborar o selo comemorativos da data. Demorou cerca de quatro meses para a confecção do selo, sendo criadas dezenas de alternativas até chegar ao modelo final.
Coroando as comemorações de aniversário, o selo foi lançado no dia 16 de agosto, no Salão de Atos do campus. O valor e a importância do selo estão em sua exclusividade, já que o mesmo foi desenvolvido com base na história da Ulbra Carazinho evidenciando as características da comunidade acadêmica e até mesmo a estrutura física do prédio da instituição.
O Diretor Geral, Profº Dr. Gilmar Mantovani Maroso, enfatizou que o selo foi desenvolvido para marcar a data na história da instituição, não apenas de uma forma interna, demonstrando também a sociedade a relevância e o marco dos 18 anos da Ulbra Carazinho.
Emanuel Faustino dos Santos, acadêmico do curso de Design, um dos autores do projeto, também ressalta a importância dessa realização: "O selo é algo que fica. De tudo o que foi feito, algumas coisas vão permanecer como um marco. O papel dos professores, direção e colaboradores dessa instituição é buscar sempre novas maneiras de inspirar a todos a ir além, contribuir diariamente para a construção de sonhos, oferecer ferramentas para explorar talentos, essa mensagem tentamos transmitir no selo".
Alisson Tiliman, destacou que se buscou idealizar a construção do selo tendo como base os sentimentos que a universidade transmite aos alunos, tentando ligar a vida acadêmica com a vida pessoal através de elementos que remetessem ao campus.
Santos ainda destacou que a Ulbra é apenas uma ponte. "Por mais dificuldades que possamos encontrar, não podemos desistir. Acima de tudo, não podemos perder o gosto das descobertas. Parabéns a nossa Instituição, a nossa sociedade acadêmica, por construirmos juntos nossos caminhos em cima do aprendizado. Juntos, construímos o futuro da educação, da nossa nação", concluiu.
Anexo manual do selo desenvolvido pelos acadêmicos.
Andresa Lima
Assessora de Comunicação
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola