18 Anos
Noite de festa, tradição e cultura na Ulbra Carazinho
Uma história construída por vários personagens
A noite de hoje, 16 de agosto, foi de festa, tradição e cultura na Ulbra Carazinho. Para celebrar a maioridade da universidade e em alusão ao Agosto Cultural, a comunidade acadêmica lotou o Salão de Atos da unidade.
Iniciando a festividade, o Diretor Geral Profº Dr. Gilmar Mantovani Maroso, deixou sua mensagem, falando da importância da data, o marco de 18 anos da instituição, de uma história construída por vários personagens que deixaram e deixam suas marcas fazendo da Ulbra uma universidade atuante na comunidade. O Diretor destacou os mais de 3.750 profissionais formados pela Ulbra que contribuem para o desenvolvimento da região e do país.
A data que assinala um momento importante, também foi registrada através do lançamento de um selo comemorativo, desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Design Alisson Tielimann da Silva e Emanuel João Faustino dos Santos, orientados pela coordenadora do curso, Profª Ms. Ana Claudia Gaicoski Pinto. Na oportunidade o selo foi apresentado aos presentes, que puderam conhecer a essência do mesmo "Orgulho que inspira futuro".
Como todo momento importante e festivo, o evento foi coroado com som e boa música, através de um dos símbolos dos gaúchos a música nativista. Rodrigo Xavier cantou clássicos das canções nativistas, recordando um grande evento da história de Carazinho: a Seara da Canção. Xavier interprete nativista, é bacharel em Direito pela Ulbra Carazinho, coordenador e jurado de festivais e premiado em diversos festivais nativistas no Rio Grande do Sul. A atração Cultural resultou da parceria entre Ulbra e Sindicato dos Comerciários de Carazinho, e faz alusão à ação integrada da Ulbra, o Agosto Cultural que ocorre até o próximo 31 de agosto. A apresentação teve a participação do Profº Carlos Signor, do curso de Direito, chamado ao palco pelo intérprete, o que emocionou os presentes.
Toda a comunidade acadêmica foi presenteada com uma singela lembrança da data, representando o carinho da instituição por cada aluno, professor e colaborador, todos receberam uma régua com o selo Ulbra 18 anos.
Andresa Lima
Assessora de Comunicação
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes
Últimas notícias
-
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra -
06
DEZAPOIO À SEGURANÇA Ulbra homenageada durante a formatura de bombeiros -
05
DEZO amanhã começa hoje Presidente da Aelbra debate transformações do Ensino Superior -
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá