2018/2
Engenharia de Produção realiza sua tradicional Aula Magna
.
Tradicionalmente no início do semestre, o curso de Engenharia de Produção realiza sua Aula Magna, onde um profissional da área é convidado para enviar uma mensagem aos alunos calouros e veteranos. Nesta segunda-feira, 13 de agosto, o curso realizou a Aula Magna 2018/2 com o engenheiro químico, Me.Rodrigo Rodrigues, que abordou a temática Lean manufacturing 6 Sigma.
O coordenador do curso, Me. Nilson da Luz Freire acolheu os estudantes destacando o orgulho do crescimento do curso que recebeu 47 ingressantes em 2018/2. Freire parabenizou os acadêmicos que vem contribuindo para o desenvolvimento da Engenharia de Produção, através do protagonismo dentro da universidade, auxiliando na promoção de cursos de extensão, eventos e confraternizações.
Com 25 anos de experiência no ramo industrial em empresas de médio porte e multinacionais, certificado Black Belt pela 6 Sigma Associates dos USA, o Me. Rodrigo Rodrigues iniciou sua fala indagando os presentes com a questão: Qual o principal diferencial das empresas no atual cenário econômico? Rodrigues enfatizou aos futuros engenheiros que a diferença está no controle e na gestão de indicadores. Desta maneira, Rodrigues introduziu os conceitos do Lean manufacturing 6 Sigma termo que surgiu para unir a metodologia Seis Sigma com as ferramentas e o conceito do Lean Manufacturing .
A acadêmica, Michele Cristina da Silva, pontuou a importância das Aulas Magnas na formação acadêmica, uma vez que elas trazem para a universidade, profissionais renomados do mercado, para depor suas experiências de atuação compartilhando assim com a academia o conhecimento da prática proporcionando a união desta com a teoria.
Para o docente do curso, Adalberto Schmitt Bottker, qualidade, produtividade e redução de custo são as necessidades das empresas na atualidade. "Lean manufacturing 6 Sigma vêm ao encontro destas necessidades, e pessoas qualificadas também são diferencial no mundo atual. A temática de hoje é de elevada importância, pois permite o acadêmico ter qualificação para atuar em qualquer empresa e qualquer área", concluiu.
Notícias relacionadas
-
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde
Últimas notícias
-
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País