Avaliação
MEC atribui conceito 4 ao curso de Enfermagem da Ulbra Carazinho
A graduação tem uma história de relevância para o município e região
O curso de Enfermagem da Ulbra Carazinho, recebeu o conceito 4, numa escala que varia de 1 (menor nota) a 5 (maior nota), do Ministério da Educação (Mec). A graduação tem uma história de relevância para o município e região, participa ativamente de atividades extensionistas com envolvimento de seus acadêmicos e professores. Tem como objetivo formar profissionais generalistas, dentro de uma perspectiva humanista cristã, dotados de conhecimentos técnicos científicos, aptos a ocupar vagas de trabalho em diferentes instituições do país. As avaliadoras, Maria de Fátima Mantovani e Adelaide de Mattia, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Mec, estiveram na instituição entre os dias 28 de junho a 1º de julho, para a visita in loco, com o objetivo de formalizar o reconhecimento do curso.
Durante a visita das avaliadoras à instituição foram realizadas reuniões com direção da unidade, coordenação de curso, corpo docente, corpo discente, e colaboradores. Na oportunidade foram realizadas inspeções nas instalações da universidade, como laboratórios, salas de aula, biblioteca, salas de docentes, e central de atendimento acadêmico, e aos campos de prática conveniados, como o Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), e Secretaria Municipal de Saúde de Carazinho/RS. O processo de avaliação também envolveu a análise de documentos institucionais.
Para o coordenador, Michael Vieira do Amarante, a avaliação de reconhecimento do curso demonstra toda a trajetória vivenciada nos dezesseis anos de história deste. "Trata-se de um processo importante de análise que permite evidenciar as potencialidades e perspectivas de melhoria. Certamente o resultado apresentado pelas avaliadoras do Inep, é fruto do trabalho de diferentes profissionais da instituição de ensino. Seguiremos hoje e sempre com o objetivo de sermos e fazermos melhor a cada dia, trabalhando de forma ética e comprometida com a qualidade do ensino, para que possamos buscar continuamente a excelência acadêmica", destacou.
Para a coordenadora acadêmica, Eloisa de Ávilla Pauletto, a avaliação do MEC reconhece o potencial do curso de Enfermagem, e consolida todo o trabalho desenvolvido, pois tem formado excelentes profissionais, os quais ocupam lugares de destaque no mercado de trabalho regional e até mesmo nacional, pois contamos com egressos da Enfermagem em diversas localidades do no país. "O reconhecimento com o conceito do curso acima da média nacional, permite a toda a comunidade também reconhecer a excelência do curso em suas dimensões pedagógicas e administrativas, que nos permitem formar enfermeiros de alto nível para atuar com muita seriedade e competência profissional", enfatizou.
Andresa Lima
Assessora de Comunicação
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola