Extensão
Roda de Conversa aborda o tema: A cultura do visível e/ou do invisível
4ª Semana Ulbra de Acessibilidade
O Projeto de Extensão Observatório da Violência e dos Direitos Humanos promoveu no dia, 24 de maio, no miniauditório da ULBRA Carazinho, uma Roda de Conversa com o tema: A cultura do visível e/ou do invisível.
Coordenando as atividades da tarde, a Professora Lisandra Sandri - representante do PPA EAD ULBRA, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e ou Superdotação/Altas Habilidades de Carazinho e Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a atividade está vinculada a 4ª Semana Ulbra de Acessibilidade.
O docente do curso de Direito, Luís Marcelo Mendes, destacou que na oportunidade pode ser debatido sobre os desafios que permeiam o processo de inclusão social da pessoa com deficiência no contexto social contemporâneo. "A atividade contou com a participação de representantes das entidades de pessoas com deficiência do município, com professores do Curso de Direito e Design da ULBRA e com os acadêmicos extensionistas que a partir de uma perspectiva dialética pontuaram a construção de um novo olhar sobre a temática a partir da materialização dos direitos humanos destes sujeitos", enfatizou.
Andresa Lima
Assessora de Comunicação
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola