Maio Amarelo
Curso de Logística realiza dinâmica para pensar o trânsito
A consciência que o trânsito é resultado da ação de todos
Com o objetivo de proporcionar um momento de reflexão de que o acadêmico precisa ter consciência que o trânsito é resultado da ação de todos e que nossas escolhas podem interferir na vida dos outros o curso de Logística realizou na noite do dia, 10 de maio, dinâmica para pensar o trânsito.
Participaram da atividade os acadêmicos das disciplinas de Gestão Logística Reversa e Matemática Financeira, ministradas pelos docentes Fabíola Ruschel e Diogo Moreira que representam a universidade no Comitê de Educação no Trânsito de Carazinho/RS. Na oportunidade aproximadamente setenta acadêmicos das duas disciplinas, participaram da ação onde cada participante recebeu um pequeno pedaço de papel e um balão. Em seguida todos escreveram no papel como desejam o trânsito no dia-a-dia, depois de enrolado o papel e inserido dentro do balão, o encheram. Os balões foram jogados para o alto e todos interagiram, como fizemos diariamente no trânsito. Depois de alguns minutos, cada um pegou um balão e estourou, lendo em voz alta o desejo que o colega escreveu. Ao final, todos os desejos foram fixados no mural do curso de Logística.
Como Universidade, a Ulbra Carazinho, faz parte de seu papel discutir e chamar a atenção para temas importantes para a sociedade, como os acidentes de trânsito, que podem afetar a todos. O grande número de mortos e feridos no trânsito deixa uma conta muito alta para toda a sociedade pagar, pois além de custos médicos e hospitalares, a sociedade ainda precisa cuidar dos órfãos destes acidentes, o que não é pouco. Então chamar a atenção da sociedade para esta situação é uma necessidade permanente, pois todos somos responsáveis.
Todos os acadêmicos, em algum momento, fazem parte do trânsito e os acadêmicos do curso de Logística devem ter consciência que o trânsito interfere de maneira decisiva nas atividades econômicas. Pensar e respeitar o outro, em todas as situações, é tarefa de todo cristão e a Ulbra, como universidade confessional, promove momentos de reflexão como este.
Fabíola Ruschel, docente do curso de Logística, destaca que o movimento MAIO AMARELO busca promover atividades relacionadas à conscientização, ao debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, considerando seus deslocamentos no trânsito. "O curso de Logística da Ulbra compartilha desta preocupação e proporciona um momento de parada e reflexão sobre o trânsito e como nós desejamos que ele aconteça. Também o Comitê de Educação no Trânsito de Carazinho, do qual participamos tem esta preocupação em tornar o trânsito mais seguro e civilizado" enfatizou.
Andresa Lima
Assessora de Comunicação
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes
Últimas notícias
-
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra -
06
DEZAPOIO À SEGURANÇA Ulbra homenageada durante a formatura de bombeiros -
05
DEZO amanhã começa hoje Presidente da Aelbra debate transformações do Ensino Superior -
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá