Oportunidade
Acadêmicos apresentam modelos de negócios para Incubadora Ulbratech
Análise da transformação de ideias inovadoras em novas empresas
No último sábado, 17 de dezembro, os acadêmicos do curso de Design, apresentaram projetos desenvolvidos na disciplina de Gestão do Design, para os representantes da Ulbratech/ Incubadora Tecnológica Empresarial do campus Carazinho.
A Ulbratech integra as 15 unidades da Universidade Luterana do Brasil através de Parques Tecnológicos e Incubadoras Tecnológicas Empresariais espalhadas pelo país. Na oportunidade, foram apresentados três projetos desenvolvidos em sala de aula, orientados pelo docente Diego Fernando Waltrick. Os representantes da incubadora do campus Carazinho, a coordenadora Rosane Regina Pilger, o coordenador João Cândido de Lima e o coordenador Nilson da Luz Freire oportunizaram aos acadêmicos a chance de ajudar a transformar os trabalhos em novas empresas com apoio e infraestrutura da incubadora.
Waltrick salientou que durante o semestre os alunos foram desafiados a pensar em soluções criativas e inovadoras para problemas relacionados à acessibilidade e sustentabilidade, orientados pelo Design Thinking. "Através de uma abordagem que considerada a capacidade para combinar empatia em um contexto de um problema, de forma a colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto, os acadêmicos mergulharam no processo de Imersão e foram a campo para vivenciar e descobrir problemas dessas duas áreas, que por final, culminou na criação de ideias para novos negócios", enfatizou.
Após as explanações dos projetos, os representantes da Ulbratech, argumentaram pontos positivos e melhorias nos modelos de negócios apresentados, visando tornar as propostas apresentadas mais concretas e realistas, indicando a pré-encubação e o desenvolvimento do plano de negócios para que as boas ideias apresentadas pelos grupos saiam do papel com uma boa base para o sucesso. O coordenador do curso de Sistemas de Informação, João Cândido de Lima, um dos representantes da Ulbratech, destacou que é indispensável aos estudantes e profissionais da área de tecnologia pensar em acessibilidade e sustentabilidade.
Com o objetivo de potencializar o desenvolvimento de seus acadêmicos, egressos e de toda região a Incubadora Tecnológica Empresarial do campus Carazinho, Ulbratech, incentiva a inovação gerando oportunidades a ideias empreendedoras dentro da universidade.
Andresa Lima
Assessora de Comunicação
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola