Vestibular 2017/1
Vestibular ocorreu nos nove campi do RS e em mais seis unidades no país
Aulas iniciam em 20 de fevereiro de 2017
Neste domingo 27 de novembro, candidatos do Rio Grande do Sul e de outros estados realizaram o Vestibular Ulbra 2017/1. As provas aconteceram simultaneamente a partir das 9h da manhã, nos nove campi da Universidade, nas modalidades presencial e EAD. Foram seis mil inscritos, tendo como curso mais procurado, o de Medicina, oferecido em Canoas, com 23 candidatos por vaga. As unidades da Ulbra em Manaus, Santarém e Itumbiara realizaram seu processo seletivo na manhã deste sábado, 26 de novembro.
Confira o álgum do Flickr com fotos das Unidades da Ulbra no RS: https://flic.kr/s/aHskHtuRwh
A ansiedade por fazer a sua primeira prova de vestibular fez a jovem Joana de Bairros Neves, de 17 anos, literalmente passar mal, minutos antes de entrar na sala. "Estou nervosa, mas estou bem", afirmava a jovem que prestou prova para Ciências Biológicas. A mãe, Ana Cristina Bairros estava apreensiva. "Quando ela passou mal queria que ela desistisse. Mas não adianta, ela está determinada. Vou ficar aqui, apreensiva, mas na expectativa".
Vindos de Criciúma, Santa Catarina, o casal Eva Pires e Luiz Carlos Boldori acompanhou o filho Marlon e a nora Paola, que prestaram vestibular de Medicina. Esta é a terceira vez que o casal acompanha o filho, que está perseverante em seu sonho de ser médico. Para driblar a angústia da espera, o casal não dispensou o chimarrão. "O coração sempre fica apertado. Eu gostaria de estar lá fazendo a prova com eles. Mas o que temos que fazer é tentar nos acalmar, rezar e mandar vibrações positivas", diz a mãe.
A assistente administrativa Luciane Terezinha Ferreira, de 39 anos, moradora de Sapucaia do Sul, prestou vestibular para Processos Gerenciais EAD. Segundo ela, a praticidade desta modalidade é um dos grandes atrativos. "A praticidade é muito grande. Tenho pouca disponibilidade de tempo e com essa modalidade fica mais fácil conciliar as aulas com o meu trabalho. Ouço falar muito bem desse curso e do ambiente virtual de aprendizagem da Ulbra, por isso escolhi prestar o Vestibular aqui."
O reitor Marcos Fernando Ziemer acompanhou a movimentação no campus Canoas. Segundo ele, a cada semestre aumenta a responsabilidade da Universidade em receber os candidatos e atendê-los bem para que encontrem na Ulbra um excelente ambiente de aprendizagem, de qualidade e de formação. Reforçou que a missão estabelecida pela Instituição é ser uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora. "Todo nosso esforço é no sentido de que o ambiente de aprendizagem da Ulbra seja cada vez mais acolhedor, proporcione inovação e principalmente melhoria contínua ao nosso aluno, para que ele saia daqui um profissional muito bem capacitado e possa exercer sua atividade com alta qualidade no mercado de trabalho."
Informações sobre o resultado das provas
O gabarito será divulgado neste domingo. O listão dos aprovados dos cursos presenciais será divulgado no dia 1º de dezembro, a partir das 18h, no site ulbra.br/vestibular. Já os resultados dos candidatos da modalidade EAD serão divulgados sistematicamente no site e informados por e-mail em até uma semana. As matrículas acontecem conforme o calendário do campus ou polo onde o vestibulando se inscreveu. As aulas iniciam em 20 de fevereiro.
Laira Souza
Jornalita - Mtb. 11.610
Notícias relacionadas
-
21
AGOMedicina Informe à Comunidade Acadêmica - Faculdades de Medicina -
02
JUNEducação Alunos do Colégio São Lucas lançam podcast sobre profissões -
26
OUTFormação com Propósito Feira de Estágios Ulbra Carreiras une alunos, oportunidades e propósitos -
22
MARDiploma digital O diploma da Ulbra agora é digital
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes