Agronegócio e Logística
Agronegócio e a economia brasileira
O futuro e as novas oportunidades
Com o intuito de promover a atualização de estratégicas e informações de mercado, os Cursos tecnológicos de Agronegócio e Logística, com apoio do Sindicato Rural de Carazinho promoveram na última terça-feira, 16 de agosto, a palestra Agronegócio e a economia brasileira, ministrada pelo Economista-Chefe do Sistema FARSUL, Antônio da Luz.
A palestra celebrou a noite de aniversário dos 16 anos da Ulbra campus Carazinho e os 44 anos da Ulbra Brasil com chave de ouro. Na oportunidade, os acadêmicos e a comunidade externa, presentes no Salão de Atos da universidade puderam ouvir sobre o tema, que é de total interesse e importância no atual cenário econômico, o palestrante, valeu-se de indicadores e informações estratégicas, explanou os desafios, mas também as oportunidades para todas as área e profissionais, dentro do agronegócio.
Segundo o coordenador dos cursos, Diogo Oliveira Moreira, este mercado corporativo deve trabalhar em harmonia em conjunto com a sociedade civil, para que os valores sejam potencializados na sua forma sustentável. "A palestra foi muito motivadora, gerando nos acadêmicos do Agronegócio e Logística, uma visão macro, ampla e estratégica de onde o tema empregabilidade pode expandir no tema gestão, que tanto necessitamos ampliar em nossa sociedade" ressaltou.
O docente dos cursos, Ms. Gilmar Mantovani Maroso destacou que a palestra de Antonio Dias trouxe números e dados de extrema importância aos acadêmicos, pois ele quantificou o PIB do Agronegócio na Região Norte do Estado, demostrando o seu potencial e contribuição para o crescimento desta. "Frisou aos participantes a necessidade de grandes investimentos na melhoria da infraestrutura, o que reflete nos rendimentos imediatos dos produtores" afirmou.
O tecnólogo em agronegócio, Silvano Jeferson Scariott, egresso da Ulbra campus Carazinho, relatou que a palestra foi uma oportunidade para que os acadêmicos presentes comecem a pensar no futuro e nas novas oportunidades, levando em consideração que o meio acadêmico tem a responsabilidade de desenvolver novas pesquisas e projetos, levando o conhecimento a campo, fazendo com que se dissemine e traga um resultado ainda melhor para a sociedade. "Sou um exemplo prático, pois quando comecei o curso de Agronegócio, trabalhava na indústria atualmente possuo uma pequena empresa de prestação de serviços no setor agrícola. O tema ajudou a demostrar os problemas, mas estes têm uma solução e ai é que esta a oportunidade de se encaixar no mercado", concluiu.
Andresa Lima
Assessora de Comunicação
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame -
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes