Comprometimento
Aprovação no Exame de Ordem dos Advogados do Brasil
Ideais da universidade vivenciados por alunos e professores
Os egressos e acadêmicos da Ulbra têm conquistado espaço e reconhecimento no mercado de trabalho em suas áreas de atuação, o que é muito gratificante para os coordenadores e docentes dos cursos oferecidos pela Universidade. Ana Paula Moraes Ferreira e Caroline Dias, estudantes do curso de Direito do campus Carazinho, são dois destaques, as acadêmicas foram aprovadas no Exame de Ordem dos Advogados do Brasil em junho deste ano, o grande diferencial é que ambas ainda não concluíram a graduação.
A acadêmica Ana Paula Moraes Ferreira iniciou sua jornada acadêmica no primeiro semestre de 2012, atualmente trabalha como escrevente em um tabelionato de notas na cidade de Carazinho. A estudante relata que, sua vivência dentro da universidade tem sido muito importante, pois além de adquirir conhecimento, o convívio com pessoas incríveis a motivam para o futuro pessoal e profissional. Sobre a aprovação no 9º semestre do curso no Exame de Ordem, relata que a confiança e incentivo dos docentes foram fundamentais, a estudante lembra que o curso de direito da Ulbra se destaca através dos vínculos de amizade existentes entre professores e alunos. "Esse resultado demonstra quanto o curso de Direito da Ulbra campus Carazinho tem ensino de qualidade, e cabe aos alunos agregar curiosidade ao conhecimento adquirido em sala de aula, para aprender cada vez mais", destacou.
"Toda jornada acadêmica teve influência nesse resultado, sob o aspecto de que durante toda a graduação, sempre fui incentivada pelos professores a me destacar na vida profissional, e uma maneira de destaque acredito que seja a aprovação no Exame de Ordem antes mesmo de concluir a graduação", observou a funcionária pública e estudante do curso de Direito, Caroline Dias, que trabalha no setor de Licitações da Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul/RS. Aprovada recentemente no exame da Ordem dos Advogados do Brasil remete sua conquista precoce às referências dos professores e colegas de curso que já atuam na área, a proximidade dos docentes com os acadêmicos que possibilitam uma relação direta, pois estão sempre dispostos a auxiliar e elucidar dúvidas, sendo este um grande diferencial do curso. Caroline destaca que criou muitos vínculos afetivos, e que cada experiência vivida dentro da universidade irá influenciar positivamente em algum momento no decorrer de sua vida profissional.
O coordenador e docente do curso de Direito, Ronaldo Laux, referiu que a aprovação no Exame de Ordem por estas acadêmicas, é reflexo do comprometimento que ambas sempre tiveram com seus estudos. "A prova da OAB, apesar de exigir uma revisão de todos os conteúdos estudados ao longo do curso, por exigir muita memorização, só permite êxito aos alunos sempre se dedicaram ao longo de todas as disciplinas. Aos alunos que não tem esta dedicação, em vez de revisar, tem que reaprender. E isso demanda tempo, talvez outros cinco anos", enfatizou. Para Ronaldo o curso da Ulbra campus Carazinho conta com professores 100% comprometidos com o sucesso dos alunos neste tipo de exame, tanto no que diz respeito a conteúdos e avaliações, mas também no apoio acadêmico para que o mesmo desenvolva equilíbrio emocional necessário para esta etapa de sua vida.
A Ulbra campus Carazinho, parabeniza as acadêmicas e os docentes do curso de Direito por essa aprovação, que demonstra que os ideais da universidade estão sendo vivenciados por nossos alunos e professores.
Conhecimento. Quem tem vai além!
Andresa Lima
Assessora de Comunicação
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola