Design campus Carazinho
Concurso elege marca do Comitê Ulbra 500 anos da Reforma Luterana
Mantendo vivos os ideais da confessionalidade
Já se passaram 500 anos desde que Martinho Lutero afixou suas 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg. A Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), inserida nas comemorações desta data, organizou o Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana, com o objetivo de orientar as reflexões sobre o legado do luteranismo na sociedade. Com a intenção de desenvolver uma referência para essas ações, o Comitê lançou no mês de maio um concurso para eleger sua marca. Puderam participar todos os alunos matriculados na rede Ulbra, nos cursos de graduação, pós-gradução, das modalidades EAD e presencial, e toda a rede de ensino médio do país. A primeira seleção elegeu cinco equipes para a avaliação final que ocorreu no último dia 8 de junho.
Os logotipos apresentados foram avaliados através dos critérios: conceito, criatividade, originalidade, comunicação e aplicabilidade estética. O grupo de avaliadores composto pelo vice-reitor da Universidade, Ricardo Willy Rieth; as coordenadoras dos cursos de publicidade e propaganda da Ulbra Canoas, Lisiane Nunes, e Design e Design de Interiores da Ulbra Carazinho, Ana Cláudia Gaicoski Pinto; o professor do curso de Design do campus de Canoas, Bento Abreu; e a coordenadora de Publicidade e Propaganda & Comunicação Digital da Aelbra, Daniela Fofonka Gomes. Por unanimidade a proposta da equipe DUC do curso de Design do campus Carazinho, foi eleita vencedora, o trabalho foi desenvolvido pelos acadêmicos Amanda Barlete Pereira, Tiago Baldo e Vitória Wentz sob a orientação do professor Diego Ávila.
O orientador do projeto relatou que ao ser convidado para nortear a criação de uma marca para o Comitê dos 500 Anos da Reforma Luterana, sentiu-se imensamente honrado, pois trata-se de um momento ímpar na história da universidade e dos acadêmicos, a simbolização dos cinco séculos de um acontecimento que mudou o mundo. "Fui feliz ao trabalhar com esta equipe, que demonstrou grande potencial ao desenvolver de forma íntegra e objetiva diversas propostas até chegar a uma conclusão. Foram momentos de aprendizagem e envolvimento com a história e a essência da Reforma Luterana, que resultou na assinatura gráfica que foi então proposta.", destacou Diego Ávila.
A coordenadora do curso de Design e Design de Interiores da Ulbra Carazinho, Ana Cláudia Gaicoski Pinto, pontua que o concurso para a marca do comitê, oportunizou a troca de experiências e aperfeiçoamento dos acadêmicos, proporcionando reconhecimento, pois a marca será utilizada em todos os eventos em comemoração aos 500 Anos da Reforma Luterana no âmbito nacional e internacional. "Isso vem a confirmar o trabalho que é desenvolvido pelos docentes no curso de Design campus Carazinho, estimulando os acadêmicos a colocar em prática os aprendizados desenvolvidos em sala de aula" enfatizou.
A Ulbra campus Carazinho parabeniza a equipe DUC e o curso de Design pela conquista, que é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica, demonstrando quanto carinho a universidade têm pelas pessoas que fizeram e fazem parte da história da Ulbra, sobretudo mantendo vivos os ideais da confessionalidade. Aguarde, a marca será lançada no dia 16 de agosto.
Andresa Lima
Assessora de Comunicação
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame -
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador