Semiótica e Imagem
Design e Fotografia
Futuros Designers usufruindo de técnicas fotográficas
Com o propósito de desenvolver a compreensão de técnicas fotográficas, os alunos do curso de Design da Ulbra campus Carazinho, produziram durante o semestre 2016/1, photobooks temáticos e vídeos de stop motion usufruindo da fotografia, os trabalhos foram apresentados na noite da última terça-feira, 28 de junho.
Para o devido momento participou o professor e especialista em fotografia, Eduardo Crepaldi, egresso do curso e com mais de 10 anos no ramo, o qual auxiliou com seu apoio técnico aos trabalhos realizados. Eduardo enfatizou a importância da fotografia para o profissional de Design e a sua visão diferenciada no mercado de trabalho.
Segundo o docente, Diego Avila, a Semiótica é a ciência que estuda a representatividade, entre outros fenômenos da psicologia e cognição, esta possibilitou uma análise mais profunda do pensamento deliberado pela fotografia. "O conhecimento das técnicas fotográficas agregado ao entendimento dos vários meios de interpretação da imagem ou objeto, gera, ao designer, uma visão mais amplificada sobre a composição da foto, tendo em vista as possíveis interpretações, objetivando, assim, um contexto ou enfoque visual", destacou.
Andresa Lima
Assessora de Comunicação Social
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola