ULBRA CARAZINHO
Cristina Momberger Zanferrari destaca qualidade no ensino
Docente da dosciplina de Comunicação e Expressão Carazinho
Cristina Momberger Zanferrari, docente dos cursos de Pedagogia e Design e da disciplina de Comunicação e Expressão, que abrange todos os demais cursos da universidade.Mestre em Letras, com concentração na área dos Estudos Linguísticos, pela Universidade de Passo Fundo, onde lecionou nos cursos de Letras e de Secretariado Executivo Bilíngue. Especialista em Supervisão Escolar, pela Feevale, e especialista em Filosofia, pela Universidade Católica de Brasília, é também autora de O Estrangeirismo no Texto Publicitário: efeitos de sentido pela UPF Editora. Na Ulbra, tem desenvolvido cursos de nivelamento em Linguagem Científica, Linguagem Empresarial, e em Leitura e Práticas Textuais.
Cristina afirma que a ULBRA, por seu caráter confessional, é uma universidade cuja missão transcende em muitos aspectos a formação profissional, pois há uma preocupação e um comprometimento voltados à formação de um indivíduo cidadão, ético e humano. ?Nesse sentido, encontro na Ulbra Carazinho mais do que um ambiente de trabalho, encontro uma grande família, da qual fazem parte gestores, professores, funcionários e acadêmicos que se conhecem e se respeitam, são abertos para o diálogo e a interação, e buscam sempre juntos o bem comum?. Além disso, a professora destaca a presença e o trabalho da ULBRA Carazinho na comunidade carazinhense e região como um diferencial em termos de atuação social responsável, valorosa e solidária.
Como docente, ela menciona a mais recente conquista para o campus Carazinho que foi, sem dúvida, a nota 4 do curso de Design. ?Isso representa o reconhecimento do MEC de que o trabalho e a dedicação que se investem nesta unidade são dignos de elevar nossos cursos acima da média nacional. Juntamente com o orgulho que essas conquistas nos trazem, vem a responsabilidade de permanente busca por essa educação que se faz com qualidade e esperança. Sim, porque ?o educador é um ser vocacionado para a esperança?, falou Cristina.
Segundo a professora, ministrar aulas para acadêmicos de todos os cursos da ULBRA Carazinho é duplamente desafiador e compensador. ?Desafiador porque se somam em sala de aula 14 cursos com perfis diferenciados e com as expectativas mais diversas. Compensador porque o crescimento, o desenvolvimento do ser humano, se dá através da diferença. É no contato com o outro que ampliamos os horizontes, reconhecemos nossas limitações, superamos as adversidades, criamos estratégias e oportunidades e, sobretudo, aprendemos que saber ouvir e respeitar a opinião alheia é a mais autêntica e dialógica face da comunicação?, destacou.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola