Direito
Seminário Bibliográfico "Como Vencer um Debate Sem Precisar Ter Razão"
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Trata-se de uma atividade complementar realizada de modo semipresencial, onde o aluno tem a oportunidade de realizá-la dentro da sua autonomia acadêmica. O professor responsável estará à disposição do aluno, nos horários designados abaixo para orientação e resolução de dúvidas sobre a leitura da obra.
Carga horária: 36 horas
Vagas: mínimo 5 - máximo 30
Investimento: 3x R35,00 ou R$ 95,00 à vista
Inscrições na secretaria do Curso de Direto
Leitura obrigatória: Como Vencer um Debate Sem Precisar Ter Razão: em 38 estratagemas. SCHOPENHAUER, Arthur. Rio de Janeiro: Toopbooks, 2003.
Sinopse
Como Vencer Um Debate Sem Precisar Ter Razão
Ensaio do filósofo Alemão Schopenhauer (1788-1860) que trata da erística, prefaciado e anotado por Olavo de Carvalho, autor de, entre outros, O imbecil coletivo e Aristóteles em nova perspectiva. O autor desvenda, em 38 "estratagemas", os processos de argumentação que podem levar um debatedor a conquistar a premissa do título: vencer a discussão mesmo que a razão esteja com o outro. Livro perturbador e sempre atual, é indicado não só para estudantes de direito, filosofia e sociologia como também, sobretudo, para os interessados nas questões culturais e políticas que movem a humanidade em todos os tempos.
Professor Ronaldo Laux
Master e Trainer em PNL;
Mestre em Direito do Estado pela USP;
Coordenador do Curso de Direito da ULBRA;
Professor dos Cursos de Direito e RH da ULBRA
Encontros:
17/09/2015 15h - Encontro de orientação
08/10/2015 15h - Encontro de orientação
05/11/2015 15h - Encontro de orientação
26/11/2015 15h - Atividade de avaliação
* Certificado de aproveitamento de 36h.
Serão quatro reuniões de 2h para estudo, orientação e avaliação sobre a obra escolhida no seminário. As demais atividades que compõe a carga horária do Curso desenvolvem-se na leitura do aluno, bem como na utilização do grupo de trabalho no facebook para discussões sobre a obra.
Ao final do seminário, haverá uma atividade de avaliação para verificar o aproveitamento do acadêmico na atividade.
PARTICIPE: https://www.facebook.com/events/1005067786216509/
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