Susana Loureiro Dahse
Professora do campus Carazinho aborda o amor à docência
?Só através do conhecimento podemos tornar o mundo melhor"
Susana Ferrari Loureiro Dahse (45) é professora assistente do curso de Enfermagem na ULBRA Carazinho. Especialista em Enfermagem Obstétrica, Susana atuou como Enfermeira da Maternidade do HCC e professora do Técnico em Enfermagem da Escola Sorg. Docente da ULBRA desde agosto de 2002, ela é Membro do Conselho Municipal de Combate à violência contra a Mulher. Na ULBRA atua como professora dos Estágios Curriculares I e II, Atenção Primária e secundária à Saúde Coletiva, professora titular das disciplinas de Saúde da Mulher. Participa juntamente com os cursos de Direito e Serviço Social do Projeto de Enfrentamento às Questões de Gênero que atende as mulheres vitimas de violência.
A professora se destaca por ser comprometida, e pelo amor com que se dedica à docência. “Eu fiz parte da construção da ULBRA Carazinho. Estou há quase 10 anos na Ulbra, precisei me atualizar muito neste tempo, fiz muitos amigos, sinto orgulho em ver um ex-aluno trabalhando e se destacando, sei que fiz parte desta construção”, conta.
Susana menciona a excelência do curso de Enfermagem, com ótimos profissionais atuando. “Ser docente me oportunizou muitas vivências pessoais e profissionais, cresci muito como pessoa e como profissional”, fala.
Os docentes experientes, qualificados e com grande experiência na profissão de Enfermeiros são o grande diferencial do curso. “Além disto, nosso horário acessível possibilita que o aluno possa trabalhar para custear seus estudos. Não podemos esquecer-nos da humanização, do respeito e amizade que temos pelos nossos acadêmicos”, disse a professora, concluindo que a educação é a maior riqueza que temos. Ninguém pode tirar o nosso conhecimento e só através do conhecimento que podemos tornar nosso mundo melhor.
Tags
Notícias relacionadas
-
16
SETSOS Vale do Taquari Ulbra e comunidade captam mais 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari -
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
01
AGORelações Internacionais Ulbra terá Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual -
27
JULAções Afirmativas Ulbra trata da transversalidade das culturas afro-brasileira e indígena
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes