Curso de Enfermagem participa da campanha "Maio Amarelo" e comemora dia do Enfermeiro
As ações do Maio Amarelo, mês da conscientização do trânsito tiveram o seu dia D na terça-feira, dia 12 de Maio, na praça Albino Hillebrand em Carazinho. O Curso de Enfermagem da ULBRA Carazinho atuou como parceiro do Departamento Municipal de Trânsito e com a equipe do SAMU.
Durante todo o dia, acadêmicos e professores prestaram atendimentos à comunidade, com diversos serviços como: verificação de pressão arterial, teste de glicemia; oficinas de primeiros socorros e orientações em manequins das sequelas potenciais em vítimas de acidente. Além desses serviços, durante todo o dia, diversas ações foram realizadas em conjunto com o DMT, SAMU, Corpo de Bombeiros, CFC, Brigada Militar, Sesc, Grupo de Escoteiros Levino Junges e empresa TW Transportes.
Ocorreu também uma simulação de acidente de trânsito com atendimento pelo SAMU e Corpo de Bombeiros em parceria com o curso de Enfermagem da ULBRA que cedeu as "vítimas". Foi demonstrado o uso do desencarcerador para a retirada de vítimas presas às ferragens do veículo. O evento contou com a participação de aproximadamente 40 acadêmicos, que realizaram cerca de 200 atendimentos durante o dia.
A Prof. Juliana Marchiori Lara coordenadora do Curso de Enfermagem, registra a importância desse evento e parabeniza todos os profissionais da Enfermagem pelo dia do Enfermeiro e pela Semana de Enfermagem.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola