Enfermagem realiza aula magna sobre a carreira profissional
Com o tema "Desafios e perspectivas do profissional Enfermeiro", o curso de Enfermagem, da Ulbra Carazinho, realizou na última quarta-feira, 18, a aula magna. O evento aconteceu no auditório e contou com a participação dos professores e acadêmicos do curso.
A palestra foi ministrada pela Enfermeira Ariane Teixeira, profissional do CTI Adulto do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Coordenadora de Enfermagem da Subdivisão de Enfermagem do Hospital de Aeronáutica de Canoas. Ariane abordou pontos relevantes da profissão e da formação dos profissionais de Enfermagem; contextualizou sobre o mundo atual e à necessidade da visão crítica e transformadora frente ao conhecimento; às novas tecnologias; à identidade profissional; à humanização; à segurança do paciente e aos novos mercados de trabalho.
A enfermeira fomentou a discussão e trouxe alguns exemplos das novas tecnologias utilizadas, como o Oxigenação por membrana extracorpórea e a simulação realística - ECMO. Por fim, compartilhou suas vivências e experiências no transporte aeromédico, no qual trabalhou por cinco anos, e sua experiência como enfermeira militar, destacando a importância do enfermeiro estar conectado aos desafios permanentes que o mercado impõe e a necessidade de trabalhar com processos e metodologias, para atingir resultados, satisfação pessoal e reconhecimento profissional.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola