Caravana da Saúde realiza atendimento ao público na Expodireto
Presente na Expodireto desde o início, a ULBRA Carazinho ofereceu um espaço para orientação das atividades desenvolvidas pela instituição.
Durante todos os dias, acadêmicos dos cursos das áreas da saúde, composta por Biomedicina, Educação Física, Enfermagem e Estética e Cosmética, participaram da feira oferecendo serviços e orientações da sua respectiva área, por intermédio do projeto Caravana da Saúde, supervisionados pelos seus respectivos coordenadores, César Trojahn Filho, Patrícia Carlesso Marcelino, Juliana Marchiori Lara e Anielle de Vargas.
O curso da Enfermagem contou com a participação de 12 acadêmicos, que prestaram atendimento ao público, juntamente com a orientação da coordenadora do curso, professora Juliana Marchiori Lara e da professora Carla Kerber. Foram realizados mais de 150 atendimentos, como medição de pressão e orientação sobre a saúde, em especial, a saúde da mulher e do homem. O curso também participou da pesquisa de satisfação.
Com verificação de tipagem sanguínea e orientações de exames laboratoriais, o curso de Biomedicina atendeu mais de 80 pessoas, no dia 12 de março, manhã e tarde.
O curso de Estética e Cosmética realizou aproximadamente 140 atendimentos em dois dias, com procedimentos de higienização de pele seguida de esfoliação e aplicação de protetor solar, além de orientações sobre o uso de fotoprotetores.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola