"Ulbra adotando famílias" realiza atividade conjunta com a pastoral da criança da comunidade Winckler
A professora e acadêmicos do projeto de extensão comunitária "ULBRA Adotando Famílias", dos cursos de Biomedicina e Enfermagem, da ULBRA Carazinho, realizaram no último sábado, dia 27, atividade voltada à Promoção e Educação em Saúde na comunidade da Vila Winckler, em parceria com a Pastoral da Crianças, Nossa Senhora de Fátima.
O objetivo foi, através de pintura de desenhos e de dinâmicas interativas, explanar as crianças atendidas pela Pastoral da Criança, orientações acerca de higiene e saúde e as mães, atividade voltada à autoestima da mulher.
Durante o turno da tarde, foram realizadas atividades como pintura de desenhos com motivos de higiene e saúde com interação e intervenção dos acadêmicos extensionistas com as crianças de 2 a 6 anos de idade. As crianças que participaram das atividades receberam adesivos para serem colados nos desenhos. Com as mães foi realizado explanação e interação sobre o tema autoestima da mulher/mãe. E ainda foi realizado prestação de serviço com verificação da pressão arterial e orientações de saúde.
A atividade foi realizada pela professora do curso de Enfermagem e Biomedicina Carla Andréa Kerber, e acadêmicas extensionistas do projeto dos dois cursos.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola