AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS ATRAVÉS DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC)
Coordenador: Prof. Dr. Paulo Tadeu Campos Lopes
BIG DATA: UMA NOVA POSSIBILIDADE DIDÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DE FERRAMENTAS PÚBLICAS E GRATUITAS
Coordenador: Prof. Dr. Renato P. dos Santos
CONTRIBUIÇÕES DA HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
Coordenador: Prof. Dr. Rossano André Dal-Farra
ESTRATÉGIAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM COM ALUNOS DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS NAS ÁREAS DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS
Coordenadora: Profa. Dra. Marlise Geller
INOVANDO O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA INCORPORAÇÃO DAS TECNOLOGIAS E CURRÍCULO DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS
Coordenadora: Profa. Dra. Claudia Lisete Oliveira Groenwald
INTEGRANDO SABERES NA EDUCAÇÃO: INTERDISCIPLINARIDADE, MÉTODOS MISTOS DE PESQUISA E QUESTÕES EMERGENTES NA CONTEMPORANEIDADE
Coordenador: Prof. Dr. Rossano André Dal-Farra
INVESTIGAÇÃO DO APRENDIZADO DE CONCEITOS: UTILIZANDO A TEORIA DA MEDIAÇÃO COGNITIVA EM REDE E UMA METODOLOGIA DE ANÁLISE GESTUAL
Coordenador: Prof. Dr. Agostinho Serrano de Andrade Neto
INVESTIGANDO O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: APORTES TEÓRICOS E TENDÊNCIAS DIDÁTICO PEDAGÓGICAS
Coordenadora: Profa. Dra. Carmen Teresa Kaiber
PRÁTICAS EDUCATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS, CENÁRIOS PARA A INCLUSÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Coordenador: Prof. Dr. Paulo Tadeu Campos Lopes -- Profa. Dra. Leticia Azambuja Lopes
PRÁTICAS EDUCATIVAS VOLTADAS AO ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: APROXIMAÇÕES ENTRE ESTUDOS ACADÊMICOS E DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO
Coordenador: Prof. Dr. Rossano André Dal-Farra
O DESENVOLVIMENTO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DE PROCESSOS COLABORATIVOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Coordenadora: Profa. Dra. Carmen Teresa Kaiber
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS PARA A INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO
Coordenadora: Profa. Dra. Marlise Geller
Big Data: Uma Nova Possibilidade Didática no Ensino de Ciências.
Coordenador: Prof. Renato P. dos Santos
A Influência do Autoconceito em Matemática nas Atitudes e no Desempenho em Relação à Estatística.
Coordenador: Prof. Arno Bayer
Alfabetização Científica: interfaces entre a História da Ciência e a Educação em Saúde.
Coordenador: Prof. Rossano Andre Dal-Farra
Contribuições Da Lousa Digital para a Educação Matemática no Ensino Superior.
Coordenadora: Profa. Carmen Teresa Kaiber
Ensino e Aprendizagem em Matemática: Aportes Teóricos e Tendências Didático-Pedagógicas.
Coordenadora: Profa. Carmen Teresa Kaiber
Inclusão Cognitiva em Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação.
Coordenadora: Profa. Claudia Lisete Oliveira Groenwald
Inovando o Currículo de Matemática Através da Incorporação das Novas Tecnologias (Tics).
Coordenadora: Profa.Claudia Lisete Oliveira Groenwald
Possibilidades e Desafios da Utilização de Ambientes Virtuais de Aprendizagem nos Cursos de Licenciatura em Matemática.
Coordenadora: Profa. Carmen Teresa Kaiber
Objetos de Aprendizagem no Contexto da Educação Especial para o Ensino de Ciências.
Coordenadora: Profa. Marlise Geller
Simulações Computacionais com Físicas Alternativas no Mundo Virtual Second Life para o Ensino de Física.
Coordenador: Prof. Renato Pires dos Santos
Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Ciências: uma proposta baseada no referencial de Campos Conceituais de Gerard Vergnaud.
Coordenador: Prof. Agostinho Serrano de Andrade Neto
A escola e os desafios contemporâneos da Educação Ambiental e do Desenvolvimento Sustentável.
Coordenador: Prof. Rossano Andre Dal-Farra