Analisar, desenvolver e avaliar Tecnologias Assistivas, considerando diferentes necessidades e potencialidades dos alunos de inclusão em relação à Matemática e Ciências;
Estudar e refletir sobre estratégias e ações para o processo de ensino e aprendizagem de conteúdos de Matemática da Educação Básica com alunos de inclusão.
Linhas de Pesquisa
Ensino e Aprendizagem em Ciências e Matemática;
Formação de Professores em Ciências e Matemática;
Inclusão no Ensino de Ciências e Matemática;
Tecnologias de Informação e Comunicação para o Ensino de Ciências e Matemática (TIC).
Técnicas e Serviços
Observações de atividades desenvolvidas em salas de aula inclusivas e nas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE);
Estudo/análise das intervenções desenvolvidas com professores de Ciências e Matemática e/ou alunos de salas de aula inclusivas;
Estudo/análise dos processos de formação continuada de professores sobre a Educação Inclusiva e o ensino de Ciências e Matemática.