Há uma expressão que resume bem o trabalho da Pastoral da ULBRA: "coração de servo". A Pastoral tem como prioridade trabalhar a confessionalidade da Instituição, realizando o trabalho espiritual em todas as suas unidades, e até fora dela, com palavras e ações que procuram ser adequadas a cada ocasião.
Também trabalha agindo dentro das demais áreas do ser humano, além da espiritual - física, mental e emocional -, em parceria com diversos setores, comunicando e vivenciando, na medida das capacidades, o amor de Deus em Cristo a cada ser humano.
A confessionalidade na Ulbra, portanto, tem dois importantes eixos:
1. Confessionalidade Cristã - Tudo o que se refere ao compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo de todas as maneiras possíveis. Esta é a primeira e principal função do trabalho pastoral. Testemunhar o amor de Deus em Cristo, fundamentado em Seus princípios como marca da confessionalidade da Instituição, aproveitando as oportunidades junto aos alunos, professores, funcionários e sociedade em geral.
2. Confessionalidade Humana e Ética - Tudo o que se refere a zelar pela vivência de valores corretos na prática do dia a dia, promovendo a confessionalidade como parte integrante de todos os processos da Instituição.
Missão
Promover e zelar pela confessionalidade em todos os processos da Instituição.
Visão
Ser uma equipe que atua confessionalmente a serviço do Evangelho de Cristo e para o bem das pessoas e do ambiente institucional.
Valores
Princípios bíblicos cristãos:
Saiba mais sobre a Pastoral e acompanhe as atividades em www.ulbra.br/pastoral.
Pastoral Universitária do campus Canoas:
Capelães Universitários
André Tavares Cardoso
Adilson Magedans
Maximiliano Wolfgramm Silva
E-mail: pastoral@ulbra.br