Ulbra TV
Gestores da ULBRA visitam estúdios da TV Cultura-SP
Reitor e diretor da TV recebidos na Fundação Padre Anchieta
O reitor da ULBRA Marcos Fernando Ziemer e o diretor da Ulbra TV jornalista Mauro Borba estiveram na sede da Fundação Padre Anchieta, em São Paulo-SP, na tarde desta quarta-feira, 24.09. Eles foram recebidos por Marcos Mendonça, presidente da Fundação e Fábio Chateubriand Borba, diretor de Rede da TV Cultura. O grupo ainda visitou os estúdios do Centro Paulista de Rádio e TV Educativas. "Foi uma visita para celebrar o bom andamento da afiliação da Ulbra TV que passou a exibir a grade paulista, no dia 10.01. Além disso, transmitimos matérias próprias para as cidades onde a TV Cultura está presente", relata Mauro Borba. Marcos Ziemer ressalta que a visita ocorreu no intuito de fortalecer ainda mais parceria e verificar novas oportunidades de expandir a parceria no curto prazo. "O encontro foi extremamente positivo e trará novas possibilidades para ambas as partes, incluindo o projeto digital para a Ulbra TV", afirmou.
A Ulbra TV retransmite sua programação no canal 48 UHF e no canal 21 da Net Porto Alegre. Os gaúchos podem assistir programas clássicos, como Roda Viva, Sítio do Picapau Amarelo, Cocoricó, Repórter Eco, Viola minha Viola, Metrópolis, entre outros. A TV Cultura aparece como a segunda emissora de maior qualidade no mundo, atrás apenas da BBC One, conforme resultado da pesquisa realizada pelo instituto inglês Populus, divulgado no final de janeiro. Além de compartilhar sua programação de alta qualidade, a Cultura também está empenhada em ampliar ações junto com o canal gaúcho. Dos estúdios, em Canoas-RS, são transmitidos os programas Conexão RS, Fogo de Chão e Cadeira Cativa, além da divulgação dos concertos da Orquestra de Câmara da ULBRA.
10 anos
Em agosto, Fábio Chateaubriand Borba esteve em Porto Alegre, juntamente com o o diretor da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura, Gilvani Moletta, participando da homenagem que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul fez à Ulbra TV, pelo seu aniversário de 10 anos, e à ULBRA, pelos 42 anos de sua criação. Na oportunidade, Moletta ressaltou que as duas emissoras estão desenvolvendo um trabalho tecnológico em conjunto. "Faço votos de que possamos melhorar a educação de nosso povo através da comunicação", argumentou Moletta.
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas