Reitoria em Ação
Acadêmicas africanas destacam oportunidade de aprendizado
Alunas de Cabo Verde são recebidas na Reitoria
As alunas da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) que realizam intercâmbio na ULBRA Canoas foram recebidas durante a reunião de Reitoria do dia 11.09. O reitor Marcos Fernando Ziemer ressaltou a importância da parceria estabelecida com a instituição de ensino africana, que possibilita aprendizado tanto para as estudantes que vem ampliar seus conhecimentos na Universidade Luterana do Brasil, quanto para os professores, colaboradores e alunos da própria ULBRA que com elas convivem neste período.
A ULBRA, através de uma parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), está recebendo quatro alunas da Uni-CV, que realizam atividades de pesquisa no Laboratório do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molécular Aplicada à Saúde, durante dois meses. Nainicelle Chantre, Dilma Pires, Nélida Sanches e Riselly Vieira desenvolvem trabalhos sob a direção de professores orientadores da ULBRA com vasta experiência no domínio de investigação científica.
Em nome das colegas, Dilma Pires enfatizou a riqueza da vivência de poder realizar estudos numa instituição do porte da ULBRA. "Levaremos excelentes lembranças do período que estamos aqui e vamos recomendar aos nossos colegas repetirem a nossa experiência'.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras