Nico Nicolaiwesky
Fernanda Takai e Nico Nicolaiewsky ensaiam com Orquestra da ULBRA
Músicos farão apresentação no próximo domingo, trazendo músicas eruditas e populares ao palco
Os músicos Fernada Takai (Pato Fu) e Nico Nocolaiewsky (Tangos e Tragédias) realizaram um ensaio em conjunto com a Orquestra de Câmara da ULBRA para a 3ª edição dos Concertos Populares, que será realizada no próximo domingo (24.10), às 20 horas, no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre. O ingresso custa R$ 15,00 (quinze reais).
Fernanda Takai interpretará as canções: Luz negra de Nelson Cavaquinho e Irani Barros; Diz que fui por aí de Zé Keti e Hortêncio Rocha; Com açúcar com afeto de Chico Buarque; Insensatez de Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Morais; Ben de Walter Schart e Don Black; dentre outras.
Nico Nicolaiewsky terá em seu set-list as músicas Feito um picolé no sol e Só cai quem voa, de sua autoria; além de Ana Júlia, de Marcelo Camelo; Coração de luto, de Teixeirinha; e Flor, de Nico Nicolaiewsky e Silvio Marques.
A vocalista da banda Pato Fu, Fernanda Takai, lançou um disco solo em 2007 com ótima repercussão. No Pato Fu, alcançou popularidade como artista, que além de cantar, tocar guitarra, violão e compor, atingiu o sucesso gerando reconhecimento no exterior. Em 2001, Fernanda entrou na lista das 10 melhores cantoras do mundo, em enquete realizada pela revista Time. A mesma revista realizou outra lista com as melhores bandas do planeta, onde o Pato Fu foi incluído ao lado de outros grupos, como Radiohead, U2 e Portishead.
Nico Nicolaiewsky, além de ser um dos fundadores do musical Saracura, importante grupo da música gaúcha no final dos anos 1970, criou juntamente com Hique Gomez, a comédia musical Tangos & Tragédias. Lançou três álbuns em sua carreira: Nico Nicolaiewsky (1996), As Sete Caras da Verdade (2002) e Onde Está o Amor? (2007), este produzido por John Ulhoa, guitarrista do grupo Pato Fu.
Os arranjos para este concerto são assinados por Fernando Cordella, Pedrinho Figueiredo, Iuri Correa, Daniel Wolf, Arthur Barbosa, Rodrigo Bustamante e Michel Dorffman. O espetáculo contará ainda com os músicos adicionais à orquestra, Amauri Lablonovski (sax, flauta), Marcelo Piraíno (clarinete e clarone) e Diego Silveira (bateria, percussão e tímpano).
Os Concertos Populares são realizados através de financiamento pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do Estado, com patrocínio DANA Cultural. Outras informações podem ser obtidas através dos e-mails: orquestra@ulbra.br e orquestra.ulbra@gmail.com ou do telefone 51 3477.9266.
Local de venda dos ingressos:
Salão de Atos da UFRGS - Avenida Paulo Gama, s/nº. Farroupilha - Fone: 3308.1902
Ingressos antecipados:
Lojas CompuJob do shopping Iguatemi e Barra Shopping Sul - de 18 a 23.10 e no local de 21 a 24.10.
CompuJob do Shopping Iguatemi: Avenida João Wallig 1800/230, em frente ao relógio d’água. Fone:(51) 3338.6236.
CompuJob do Barra Shopping Sul: Av. Diário de Notícias, 300 , Loja 1063 Nível – Jockey. Fone:(51) 3242.1286.
Também haverá um posto de vendas na Coordenação de Cultura da ULBRA, localizada no prédio 14, sala 321, no campus da ULBRA, em Canoas.
Tags
Notícias relacionadas
-
26
JUNArte para todos Orquestra da Ulbra homenageia Mercedes Sosa no Domingo Clássico -
05
DEZDOMINGO CLÁSSICO Orquestra da Ulbra encerra temporada com homenagem a Lupicínio Rodrigues -
21
NOVORQUESTRA DA ULBRA Bach e Corelli no encerramento da temporada 2023 no Santander -
13
OUTCULTURA Orquestra da Ulbra apresenta finalistas do Concurso Zola Amaro
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras