Charles Rech
14/10/2010 18:01
- ULBRA CANOAS
Professor da ULBRA recebe título de Doutor
Charles Rech apresentou sua pesquisa e foi aprovado com conceito A
O trabalho apresentado pelo professor busca melhorar a combustão, diminuir os índices de emissões e, consequentemente, gerar um desempenho final melhor do motor. O conteúdo do trabalho é calcado na verificação de modelos de turbulência na descrição do escoamento em motores de combustão interna. Esta caracterização é feita a partir de metodologias numéricas e experimentais.
Segundo Charles Rech, esta tecnologia é uma tendência. "A FIA já determinou que na Fórmula 1 todos os testes deverão ser através da metodologia numérica. Um profissional para fabricar uma determinada peça para um motor terá obrigatoriamente de realizar os testes numéricos, ou seja, matemáticos. Hoje, os acadêmicos já têm a consciência de que é um conteúdo necessário. Com todas as leituras que fiz para este trabalho, as aulas que ministro estão à frente, quem aproveitar poderá estar apto a buscar uma boa colocação no mercado", projetou.
O trabalho foi apresentado durante o 7th Spring School on Transition and Turbulence, na cidade de Ilha Solteira, interior paulista. O mesmo trabalho poderá ser visto em dezembro, durante o 13th Brazilian Congress of Thermal Enginnering and Sciences, em Uberlândia, Minas Gerais.
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