Intercâmbio
ULBRA recebe intercambistas de Cabo Verde
Cabo verdianas realizam pesquisas no campus de Canoas
A ULBRA, através de uma parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), está recebendo quatro alunas da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), deCabo Verde, que realizam atividades de pesquisa no Laboratório do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molécular Aplicada à Saúde, durante dois meses. Nainicelle Chantre, Dilma Pires, Nélida Sanches e Riselly Vieira desenvolvem trabalhos sob a direção de professores orientadores da ULBRA com vasta experiência no domínio de investigação científica.
Os objetivos do programa africano são despertar e reforçar o interesse para as áreas de pesquisa científica preparando os alunos para os desafios atuais da ciência; oferecer a oportunidade de desenvolver senso crítico, compreender a dinâmica da construção e transmissão do conhecimento; e possibilitar a interação com a vida acadêmica e com profissionais que produzem e divulgam conhecimentos científicos, em outro países.
As acadêmicas dos cursos de Enfermagem, Engenharia Química e Ciências Biológicas foram recebidas, na terça-feira, 26.08, pelo pró-reitor Acadêmico Ricardo Willy Rieth, o pró-reitor de Planejamento e Administração Romeu Forneck, o pró-reitor adjunto de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação Erwin Tochtrop Júnior e pela coordenadora geral de Pesquisa Ana Maria Pujol. Durante o encontro, Ricardo Rieth comentou sobre a importância de programas e parcerias como essa, que possam integrar e oportunizar a troca de conhecimentos entre acadêmicos de diferentes universidades. Dilma Pires, agradeceu toda a hospitalidade que vem recebendo dos professores e colaboradores da ULBRA. Disse também que ficou positivamente surpresa com toda a infraestrutura da Universidade e junto de suas colegas estavam muito animadas com a possibilidade de aprimorar seus conhecimentos em uma instituição do porte da ULBRA.
Um total de 25 alunos da instituição africana foram selecionados para participar da 6ª Edição do Programa de Iniciação Científica Uni-CV, em oito universidades brasileiras, sendo a ULBRA a única particular.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras