Relações Internacionais
ULBRA e Versailles promoverão intercâmbio e colaboração
Convênio com Université de Versailles promoverá cooperação
Uma nova oportunidade de intercâmbio e cooperação com uma universidade estrangeira foi celebrada pela Universidade Luterana do Brasil. A partir deste semestre, a ULBRA e a Université de Versailles Saint-Quentin-em-Yvelines, da França, estarão promovendo ações de colaboração especialmente nas áreas de construção ecológica, de energia durável e de desenvolvimento sustentável.
Os acadêmicos, professores, pesquisadores e colaboradores técnico-administrativos poderão participar de intercâmbio em atividades de estudos e de pesquisas em áreas de interesse comum e da construção da cooperação entre as duas equipes pedagógicas, com vistas à implementação de programas de graduação e troca e adaptação de recursos pedagógicos. O convênio ainda possibilita a realização de projetos de pesquisa conjuntos, incluindo a co-orientação de dissertação e teses e a organização de manifestações culturais e científicas, como colóquios e seminários.
Ampliando a possibilidade de interação entre as duas instituições, o convênio também incentiva a colaboração entre ambas e as entidades com as quais mantêm relações no meio social e profissional, bem como na interface com empresas, poder público, projetos internacionais, entre outros.
O reitor da ULBRA, Marcos Fernando Ziemer, ressaltou que essa parceria com a universidade francesa solidifica a intenção manifestada no planejamento estratégico da ULBRA de ampliar sua integração com instituições de ensino estrangeiras. "A internacionalização é crucial para colocarmos a ULBRA no cenário internacional da forma que almejamos. Essa parceria dará aos nossos alunos, professores e colaboradores maior acesso à partilha de experiências no desenvolvimento de dispositivos adaptados à formação acadêmica e à utilização de informação e de comunicação em diferentes atividades."
A assessora de Relações Internacionais da ULBRA, Andréia Silveira Athaydes, ressalta que o convênio acrescenta a possibilidade da realização de atividades de extensão, bem como a cooperação na área do ensino a distância.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras