Donna Fashion
Guerra do Iraque e Internet inspiram peças no Donna Fashion
Acadêmicas mostraram criações na passarela do Next Generation
O final da guerra entre Estados Unidos e Iraque e a utilização da internet pelos jovens serviram de inspiração para as criações das estudantes de Design de Moda da ULBRA, apresentadas na noite de encerramento do Donna Fashion Iguatemi, neste sábado, 25.09, em Porto Alegre. A Universidade foi representada no concurso por sete estudantes, sendo quatro representando o campus Canoas e três o campus Torres.
As estudantes de Torres representaram a ULBRA no sábado. Lívia Bordignon buscou sua inspiração na destruição e reconstrução do final da guerra do Iraque. “Pesquisei muito na internet e pensei em mostrar que a guerra traz imagens desconstruídas e diferentes após o seu final. Quando comecei a produzir minhas peças eu sabia o que queria, tinham de ser conceituais e diferentes. Estou muito feliz pelo resultado final. Quando entrei na faculdade não tinha a mínima ideia de desenho e tudo que envolve o mercado da moda, mas sabia que eu queria era trabalhar com o que gosto, a moda. Esta oportunidade para mim foi muito positiva, espero poder aproveitar ao máximo”, projetou a acadêmica.
“Nossa vida está na Internet, porque não trazer a internet para nossas vidas e roupas. Gostei muito da interação do público e do ambiente que envolve o Donna Fashion, estou muito feliz. Escolhi trabalhar este tema porque entendo que a moda comunica tanto quanto a internet. Fui uma das poucas que desenhou para homens, isto já me diferencia das outras colegas. Este momento para mim é único, estou satisfeita e realizada. Sempre sonhei em trabalhar com a moda masculina, em especial com a marca Spirito Santo, se um dia isto se realizar estarei ainda mais feliz”, comentou Marcela de Lima.
A coordenadora do curso de Design de Moda da ULBRA Canoas, Débora Quaresma, avaliou como positiva a participação dos acadêmicos. “Estou muito feliz com o que nossos alunos apresentaram, todos trabalharam bastante para estar aqui. Tenho a certeza que nossos alunos serão grandes profissionais e farão a diferença no mercado de trabalho. Embora o Next Generation seja um concurso, ele é acima de tudo um grande trabalho acadêmico e que pode alavancar positivamente a carreira de quem quer ser uma estilista. Nossos acadêmicos estão todos de parabéns pelo que produziram”, finalizou.
Notícias relacionadas
-
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos
Últimas notícias
-
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País