Desfile no ritmo do samba
Desfile teve apresentação do grupo de samba Caixa Preta
Samba dá o tom do desfile de moda na ULBRA Canoas
Salas de aula, laboratórios, biblioteca e outros espaços que compõem o ambiente acadêmico funcionaram normalmente na noite de segunda-feira, 16.06, na ULBRA Canoas. Entretanto, a partir das 19h30, as maiores atenções estiveram voltadas para prédio 16 da Universidade onde ocorreu um desfile de moda embalado pelo som do grupo Caixa Preta. A iniciativa foi realizada pelo Curso Superior de Tecnologia (CST) em Design de Moda da Instituição.
Foram apresentados 34 looks produzidos pelos alunos nas disciplinas de Projeto de Coleção I e II e também aqueles que pertencem ao Projeto Tecnológico em Design de Moda (PROTEC). Houve, ainda, a exposição dos trabalhos realizados na disciplina de Moulage e Montagem. O samba foi a temática geral das coleções. Dentro do tema proposto cada estudante escolheu o enfoque de seu trabalho, delimitando o tema. "Os alunos escolheram o samba de raiz, o samba enredo e outras variações e, então, buscaram a inspiração para colocar formato visual nas peças produzidas", explicou a professora do CST em Design de Moda, Carina Carlan. "As coleções apresentadas foram inspiradas na bossa nova, no carnaval, no samba de Maysa, etc", exemplificou a docente.
A acadêmica de Projeto I, Patrícia Johner, elaborou um vestido de festa conceitual inspirado nos amores de Vinícius de Moraes. "Em meu trabalho procurei dar ênfase ao acabamento da peça. Acho que ficou bem legal", destacou Patrícia. A apresentação dos looks da aluna da disciplina PROTEC, Julia Nunes, chamou a atenção de todos e ganhou aplausos. "Minha coleção denominada Lumos foi inspirada nos filmes de Harry Potter. O tema é a patinação artística e as peças desenvolvidas atendem a necessidade de patinadoras, de cinco a 15 anos, no quesito vestuário", ressaltou Julia.
Para a coordenadora do CST em Design de Moda, Mariana Castro, o desfile foi mais completo no comparativo com as edições anteriores, devido ao envolvimento dos estudantes. "A participação e a doação de nossos alunos para o evento foi muito grande. Desde a primeira aula do semestre na disciplina de produção de moda houve grande interesse", afirmou Mariana.
O evento contou com apoio de Agência Experimental de Comunicação Integrada (AGEX); agência Up Models; CST em Estética e Cosmética; Curso de Licenciatura em História – grupo de samba Caixa Preta; Restaurante Nutriversitários; e DJ Alexandre Blacksux.
Notícias relacionadas
-
25
NOVReconhecimento à Pesquisa Alunas da Medicina da Ulbra homenageadas por trabalho sobre câncer de mama -
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024
Últimas notícias
-
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
14
NOVUlbra Xperience 2024 Premiação de artigos destaque marca encerramento do Ulbra Xperience -
14
NOVESPORTE Ulbra Xperience destaca oportunidade na área de Alto Rendimento -
14
NOVEnsino na prática Direito na prática une alunos e docentes no último dia de Ulbra Xperience