Reitoria em Ação
ULBRA presente no livro 100 Marcas do Rio Grande
Instituto Amanhã mostra marcas que fazem história
Ocorreu na noite de 14.05, o lançamento do livro 100 Marcas do Rio Grande: a história e os valores das marcas consagradas como ícones da identidade e da cultura empresarial gaúcha. O reitor Marcos Fernando Ziemer representou a ULBRA, uma das instituições agraciadas na publicação elaborada pelo Instituto AMANHÃ – braço de educação executiva do Grupo Amanhã, com atuação nacional. O evento foi realizado na ESPM-Sul, em Porto Alegre. Confira aqui as marcas que estarão presentes no livro.
O livro apresenta as 100 marcas que se mantém no coração dos gaúchos ao longo dos anos, colocando lado a lado as empresas que construíram um relacionamento duradouro com o consumidor. Ao longo das mais de 400 páginas, são apresentadas a trajetória e o valor das marcas gaúchas, identificando o perfil da empresa, seu histórico, o lugar que ocupa como referência em sua região de origem, e a evolução da sua identidade visual. Também são apresentadas as estratégias utilizadas pela empresa para torná-la uma lembrança recorrente entre seus consumidores – em um material que deverá se tornar referência para o ambiente empresarial e estudantes das áreas de administração, planejamento e marketing.
Por meio de uma parceria com a ESPM-Sul – que assina a orientação técnica da obra, apresentação metodológica, roteiro de produção dos cases – a publicação traz referenciais teóricos que vão fundamentar a história das marcas com os mais atuais conceitos de branding e valor de marca em voga na academia. 100 Marcas do Rio Grande será distribuído para os setores público e privado, principais lideranças empresariais da Região Sul, além de formadores de opinião e bibliotecas das principais escolas de negócios, administração e marketing do Brasil. A tiragem é de 25 mil exemplares.
Para o reitor Ziemer, "participar do livro mostra a grandeza da Universidade e o reconhecimento aos serviços que presta à comunidade".
Após o lançamento do livro, ocorreu a palestra do professor Genaro Galli, intitulada 7 Princípios do Branding. Galli é diretor dos programas de pós-graduação, MBA e extensão da ESPM-Sul e professor titular das disciplinas de Marketing e Branding do MBA.
Confira aqui reportagem com representantes de instituições citadas no livro.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes
Últimas notícias
-
14
NOVUlbra Xperience 2024 Premiação de artigos destaque marca encerramento do Ulbra Xperience -
14
NOVESPORTE Ulbra Xperience destaca oportunidade na área de Alto Rendimento -
14
NOVEnsino na prática Direito na prática une alunos e docentes no último dia de Ulbra Xperience -
14
NOVEDUCAÇÃO HUMANIZADA Professores do Futuro: paixão e inspiração são qualidades valorizadas