Reitoria em Ação
ULBRA presente no livro 100 Marcas do Rio Grande
Instituto Amanhã mostra marcas que fazem história
![](https://www.ulbra.br/upload/e4845528c466dff6f58c872abdbcd9dd.jpg)
Ocorreu na noite de 14.05, o lançamento do livro 100 Marcas do Rio Grande: a história e os valores das marcas consagradas como ícones da identidade e da cultura empresarial gaúcha. O reitor Marcos Fernando Ziemer representou a ULBRA, uma das instituições agraciadas na publicação elaborada pelo Instituto AMANHÃ – braço de educação executiva do Grupo Amanhã, com atuação nacional. O evento foi realizado na ESPM-Sul, em Porto Alegre. Confira aqui as marcas que estarão presentes no livro.
O livro apresenta as 100 marcas que se mantém no coração dos gaúchos ao longo dos anos, colocando lado a lado as empresas que construíram um relacionamento duradouro com o consumidor. Ao longo das mais de 400 páginas, são apresentadas a trajetória e o valor das marcas gaúchas, identificando o perfil da empresa, seu histórico, o lugar que ocupa como referência em sua região de origem, e a evolução da sua identidade visual. Também são apresentadas as estratégias utilizadas pela empresa para torná-la uma lembrança recorrente entre seus consumidores – em um material que deverá se tornar referência para o ambiente empresarial e estudantes das áreas de administração, planejamento e marketing.
Por meio de uma parceria com a ESPM-Sul – que assina a orientação técnica da obra, apresentação metodológica, roteiro de produção dos cases – a publicação traz referenciais teóricos que vão fundamentar a história das marcas com os mais atuais conceitos de branding e valor de marca em voga na academia. 100 Marcas do Rio Grande será distribuído para os setores público e privado, principais lideranças empresariais da Região Sul, além de formadores de opinião e bibliotecas das principais escolas de negócios, administração e marketing do Brasil. A tiragem é de 25 mil exemplares.
Para o reitor Ziemer, "participar do livro mostra a grandeza da Universidade e o reconhecimento aos serviços que presta à comunidade".
Após o lançamento do livro, ocorreu a palestra do professor Genaro Galli, intitulada 7 Princípios do Branding. Galli é diretor dos programas de pós-graduação, MBA e extensão da ESPM-Sul e professor titular das disciplinas de Marketing e Branding do MBA.
Confira aqui reportagem com representantes de instituições citadas no livro.
Notícias relacionadas
-
28
JUNSAÚDE Clínicas-escola da Ulbra têm agendas para novas consultas -
27
JUNHOMENAGEM Ulbra recebe medalha pelo trabalho durante enchentes -
26
JUNArte para todos Orquestra da Ulbra homenageia Mercedes Sosa no Domingo Clássico -
26
JUNMERCADO DE TRABALHO Ulbra oferece 42 novos cursos de extensão com temas atuais
Últimas notícias
-
25
JUNSAÚDE Medicina da Ulbra se destaca no atendimento aos abrigados -
24
JUNSEGURANÇA ANIMAL Caramelo ganha microchip que permite a identificação -
20
JUNANIMAIS EM ABRIGOS Ulbra inicia castração de mais de 8 mil cães e gatos em Canoas -
18
JUNPARCERIA COM DETRAN Nova possibilidade de profissão em curso oferecido pela Ulbra