17/09/2010 17:05
- ULBRA CANOAS
Reitor Marcos Ziemer palestra em Cachoeira do Sul e Santa Maria
Ziemer fala sobre as perspectivas da Universidade
Destacando que "a transparência é a palavra de ordem da nossa gestão", Ziemer explanou sobre a situação da ULBRA no momento em que assumiu a reitoria, fazendo um comparativo com a situação atual, bem como as perspectivas para o futuro da Universidade Luterana do Brasil.
O palestrante apresentou dados e comentou sobre as dívidas da Uniersidade, dizendo que "se tudo correr conforme os planos traçados pela reitoria e pela assessoria financeira contratada pela Instituição, a ULBRA passará a trabalhar acima da linha vermelha no mês de agosto de 2011".
Outros quadros demonstrativos e comparativos apresentados pelo reitor fizeram referência ao crescimento do número de vestibulandos e novos acadêmicos na Universidade. Foi citada também a diminuição do número de funcionários, o corte de alguns cursos deficitários e o fechamento de dois hospitais.
Depois da palestra, o reitor colocou-se à disposição para questionamentos. Com convicção, respondeu sobre diversos assuntos sempre tendo como foco a Universidade e garantiu que "a ULBRA não fecha". Após, Marcos Ziemer concedeu entrevista coletiva para TVs, rádios e jornais da cidade e região.
"A avaliação do evento foi muito positiva. Dada a importância da ULBRA para a cidade e região. A comunidade cachoeirense, de modo geral, precisava ouvir diretamente e pessoalmente do reitor o que ouviram na palestra", frisa o diretor Gerceí. Terminado o evento, Marcos Ziemer, juntamente com o chefe de Gabinete da Reitoria, José Luiz Duizith, e o diretor da unidade da ULBRA Cachoeira, Gerceí Silveira, deslocaram-se ao campus universitário, onde trataram de temas pertinentes à Unidade.
Visita ao campus de Santa Maria
Na sequência da agenda em Cachoeira do Sul, o reitor Marcos Fernando Ziemer foi a Santa Maria para conhecer o campus da Universidade. Professores, funcionários e alunos aguardavam a chegada do gestor no auditório, onde ele palestrou para a comunidade acadêmica.
Ziemer falou sobre a conjuntura que encontrou a Instituição quando assumiu a reitoria, e explicou que não viu a situação como um problema, mas sim como um desafio a enfrentar, e buscar soluções. "Os primeiros passos foram dados degrau por degrau", afirmou.
O reitor apresentou as diretrizes adotadas pela nova direção e destacou a retomada do foco na educação. Ainda mostrou a situação atual que a ULBRA se encontra e as perspectivas de futuro, através de dados apresentados em números e gráficos. Depois da palestra o reitor abriu para questionamentos do público. Ele finalizou destacando que a Universidade é feita por todos e precisa de todos: professores, funcionários e acadêmicos, para enfrentar e vencer os desafios diários e manter-se forte. Também deixou claro que "a ULBRA não fecha", e está se encaminhando para alcançar seu ponto de equilíbrio.
Após a palestra, o reitor e o chefe de gabinete, José Luiz Duizith, que o acompanhou na visita, participaram de uma conversa informal com a direção, coordenadores e professores do campus.
Notícias relacionadas
-
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras