mundo da moda
Gostar do que se faz é fundamental no mundo da moda
Noite para conhecer mais do mercado no curso de Design de Moda da ULBRA
O curso de Design de Moda da ULBRA realizou na noite desta quinta-feira, 09.09, sua Aula Inaugural com a presença do estilista Vol Fioravantte e da jornalista Mauren Motta. Estiveram presentes, além dos acadêmicos de Moda e Design do Produto, e estudantes de Comunicação Social da Universidade.
O primeiro a palestrar foi o estilista Vol Fioravantte, que trouxe um pouco de sua vivencia no mundo da moda. “Quem pensar em estudar e trabalhar com moda não pode ter medo. É preciso ter conhecimento e saber o que se quer para poder focar. Eu trabalhei em diversos setores da indústria da moda antes de começar minha primeira coleção. Estar atento ao mercado mundial é indispensável para se ter resultados positivos”, comentou Vol.
Segundo Vol, existem elementos fundamentais na hora de se pensar a construção de roupa. “Cor, silhueta, caimento, textura e harmonia são básicos para uma peça. A moda é muito pessoal, você precisa saber o que fica bem em seu corpo. É preciso ter estilo próprio e criar seu conceito e isto não tem um valor mensurável, depende de cada pessoa. É preciso gostar do que se faz para ter sucesso com a moda”, finalizou o estilista.
Já a jornalista Mauren Motta enfatizou o papel de um jornalista que cobre o mundo da moda. “Geralmente o profissional de comunicação que trabalha com moda não é levado a sério nas outras editorias de diversos veículos. Aqui no Rio Grande do Sul existem poucos profissionais que realmente conhecem a moda e o que está acontecendo neste mundo. A tecnologia tem aproximado cada dia mais o público das fontes de informação, e isto democratiza a moda e obriga o jornalista a realmente saber do que ele fala”, declarou Mauren.
A profissional ainda salientou a importância de o comunicador estar atento às tendências e relatar a realidade. “O jornalista não pode passar a mão na cabeça do estilista. Existem casos de profissionais que copiam praticamente toda uma coleção e dizem que estão fazendo releituras. O profissional de comunicação não pode deixar de identificar para seu público que isto é uma cópia. É preciso estar antenado e gostar do que se faz para ter sucesso”, finalizou Mauren.
Notícias relacionadas
-
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras