NOVAFAPI
Acadêmicos da NOVAFAPI realizam avaliação na ULBRA
Alunos do nordeste, matriculados no mestrado profissional em Genética e Toxicologia Aplicada têm semana de avaliação de projetos em Canoas
Um grupo formado por alunos da NOVAFAPI compareceram na ULBRA entre os dias 9 a 13.08 para avaliação de seus projetos de mestrado profissional. No primeiro dia, os alunos foram recepcionados pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Erwin Francisco Tochtrop Júnior, pelo diretor de Pós-Graduação, André Loureiro Chaves, pela coordenadora geral do PPGGTA, Nance Beyer Nardi e pelo coordenador do mestrado profissional em Genética e Toxicologia Aplicada, Hermes Luis Neubauer de Amorim.
Após as apresentações dos integrantes da Pró-reitoria, o diretor da Tecpon Indústria e professor da ULBRA, Newton Batastini, ministrou uma palestra enfatizando a necessidade do espírito empreendedor e de projetos aplicados na ciência brasileira. O profissional ainda apresentou os cases trabalhados pela empresa, além de responder a perguntas dos acadêmicos.
No início de 2010, a ULBRA e a NOVAFAPI, Faculdade de Saúde, Ciências Humanas e Tecnológicas do Piauí, firmaram um convênio em nível de pós-graduação para promover a educação continuada a docentes e profissionais da instituição do Nordeste brasileiro. O contrato prevê a capacitação em nível stricto sensu nas áreas de Odontologia, Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia, Biomedicina, Educação Física e de saúde em geral, em nível de Mestrado Profissional.
Mestrado profissional é a modalidade de pós-graduação que enfatiza estudos e técnicas diretamente voltadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional. Esta ênfase é a única diferença em relação ao acadêmico. Confere, pois, idênticos grau e prerrogativas, inclusive para o exercício da docência. No mestrado profissional também ocorre à imersão na pesquisa, porém, priorizando a formação de um profissional que, ao atuar em setores externos à academia (indústrias, empresas, instituições de pesquisa), saiba localizar, reconhecer, identificar e, sobretudo, utilizar a pesquisa de modo a agregar valor a suas atividades.
Notícias relacionadas
-
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD
Últimas notícias
-
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde