03/08/2010 16:00
- ULBRA CANOAS
Central de Atendimento de EAD dobra a equipe
Acadêmicos terão maior agilidade no atendimento das demandas
A equipe de colaboradores foi ampliada visando um atendimento de maior eficácia e mais rápido aos estudantes. Ao todo 20 atendentes, distribuídos na central telefônica e também por e-mail respondem as solicitações e dúvidas dos acadêmicos de todo o território nacional.
"Buscamos formar um grupo de atendentes dinâmicos, jovens sem vícios de trabalho, pró-ativos, muito comprometidos e prioritariamente estudantes universitários. A equipe é bastante unida em buscar as soluções, valorizando o respeito e o bom atendimento aos acadêmicos que nos procuram por telefone, e-mail ou até mesmo presencialmente aqui na Central", destacou Renata Porto, responsável pelo setor.
A maior incidência de atendimento é concentrada nos pedidos de confirmação de senhas. Para facilitar o atendimento, tanto via telefone quanto e-mail, o acadêmico deve ter em mãos o seu CGU e também o CPF/CIC. Outra dica importante para o aluno é manter seus dados cadastrais atualizados. A atualização pode ser feita diretamente no espaço de Autoatendimento do site da Universidade. O e-mail é considerada a forma ideal para os alunos e para a Central, por manter o histórico de solicitações, o que facilita o conhecimento das necessidades.
"Temos a meta de atender a todas as solicitações em no máximo 48 horas. Mas atendemos cada solicitação de maneira única, buscando a melhor solução dentro das características diferenciadas, o que às vezes pode acarretar na necessidade de um período maior para que as respostas cheguem até os alunos. Fazemos uma triagem nos pedidos, direcionando aos setores responsáveis. Queremos que os estudantes se habituem a manter sua vida acadêmica em ordem, para se preocupar apenas em absorver o conteúdo de suas aulas", finalizou Renata Porto.
Para Laíno Schneider, coordenador de Ensino da Educação a Distância (EAD), esta mudança vai gerar benefícios diretos para os alunos. "Estamos focados em oferecer as melhores condições para os nossos acadêmicos. Buscamos a melhoria constante e acreditamos que com esta equipe conseguiremos desafogar as demandas que surgem durante a jornada acadêmica. Queremos diminuir o estresse do aluno, para que ele se concentre em apenas estudar e melhorar a cada dia".
Para contatar a Central de Atendimento ao Aluno da Educação a Distância da ULBRA, preferencialmente, escreva para portalead@ulbra.br ou ligue para 0800 051 4131.
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