Inscrições abertas para Especialização em Ciências da Natureza
Aulas iniciam no segundo semestre de 2010
A ULBRA está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Ciências da Natureza: Aspectos Transversais e Interdisciplinares. Profissionais com graduação em Biologia, Física, Química ou áreas afins podem se inscrever pelo site www.ulbra.br/pos-graduacao .
O curso tem como objetivo qualificar os professores que atuam no ensino básico na área de Ciências, visando o aprimoramento e a construção de conhecimentos pertinentes a cada nível de ensino, numa perspectiva contextualizada e interdisciplinar.
A especialização desenvolve conteúdos e metodologias que favoreçam a vivência entre as diferentes áreas do saber; e a criação de um espaço através de novas metodologias para qualificação científica e tecnológica em Educação Ambiental, Gestão e Avaliação de Impactos Ambientais e Educação para o Desenvolvimento Sustentável. Também oportuniza o planejamento, a execução e a apresentação de trabalhos de pesquisa.
O curso permite aos educadores uma ampla reflexão sobre suas práticas em sala de aula. Conta, ainda, com encontros quinzenais para discussão e realização de atividades experimentais e através de EAD (Educação a Distância). Informações na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação pelo telefone (51) 3477.9120 ou pelo e-mail posalunos@ulbra.br.
Tags
Notícias relacionadas
-
24
JUNNovidade! Residência Multiprofissional em Saúde lança livro sobre saúde do homem -
20
JUNCORIG Ulbra estará presente no 23º Congresso Odontológico Rio-Grandense -
31
JANOportunidade Ulbra dispõe de cursos de Extensão gratuitos -
28
JANMérito Professoras da Ulbra têm artigo publicado em Revista Internacional
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras