ULBRA
Diretor de Avaliação da CAPES na ULBRA Canoas
ULBRA
A Reitoria da ULBRA e os coordenadores dos programas de pós-graduação receberam, na manhã desta segunda-feira, 13.07, a visita do diretor de Avaliação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior), Lívio Amaral. Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Graduação, Erwin Tochtrop, a visita se dá um momento muito importante da Instituição e se faz necessário essa relação direta com a CAPES.
Lívio Amaral reuniu-se com os coordenadores e professores dos programas de pós-graduação do campus Canoas. Destacou a importância da pós-graduação, ciência, tecnologia e da produção do conhecimento. Numa relação entre o número de titulados com doutorado e mestrado, o Brasil se encontra muito atrás que países da Europa e Estados Unidos. Uma das atividades da CAPES é fomentar a qualificação de recursos humanos de alto nível no Brasil e no exterior.
Segundo Amaral, são 4.300 cursos hoje no Brasil, e 50.000 alunos novos por ano. Os programas de pós-graduação são divididos em grandes áreas, sendo a maior a área de Ciências da Saúde e a menor em Lingüística, Letras e Artes. No Rio Grande do Sul, a maior é a Área de Ciências Humanas. Amaral explicou aos professores e coordenadores como ocorre o processo de avaliação da CAPES e também a sua importância para os cursos de pós-graduação.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes
Últimas notícias
-
14
NOVUlbra Xperience 2024 Premiação de artigos destaque marca encerramento do Ulbra Xperience -
14
NOVESPORTE Ulbra Xperience destaca oportunidade na área de Alto Rendimento -
14
NOVEnsino na prática Direito na prática une alunos e docentes no último dia de Ulbra Xperience -
14
NOVEDUCAÇÃO HUMANIZADA Professores do Futuro: paixão e inspiração são qualidades valorizadas