ULBRA
Diretor de Avaliação da CAPES na ULBRA Canoas
ULBRA
A Reitoria da ULBRA e os coordenadores dos programas de pós-graduação receberam, na manhã desta segunda-feira, 13.07, a visita do diretor de Avaliação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior), Lívio Amaral. Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Graduação, Erwin Tochtrop, a visita se dá um momento muito importante da Instituição e se faz necessário essa relação direta com a CAPES.
Lívio Amaral reuniu-se com os coordenadores e professores dos programas de pós-graduação do campus Canoas. Destacou a importância da pós-graduação, ciência, tecnologia e da produção do conhecimento. Numa relação entre o número de titulados com doutorado e mestrado, o Brasil se encontra muito atrás que países da Europa e Estados Unidos. Uma das atividades da CAPES é fomentar a qualificação de recursos humanos de alto nível no Brasil e no exterior.
Segundo Amaral, são 4.300 cursos hoje no Brasil, e 50.000 alunos novos por ano. Os programas de pós-graduação são divididos em grandes áreas, sendo a maior a área de Ciências da Saúde e a menor em Lingüística, Letras e Artes. No Rio Grande do Sul, a maior é a Área de Ciências Humanas. Amaral explicou aos professores e coordenadores como ocorre o processo de avaliação da CAPES e também a sua importância para os cursos de pós-graduação.
Notícias relacionadas
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras
Últimas notícias
-
12
DEZUlbra Sport Festa da inclusão no encerramento dos Jogos Gaúchos Paradesportivos -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
11
DEZEsporte com inclusão Ulbra Sport sedia 1ª edição dos Jogos Gaúchos Paradesportivos -
11
DEZFUTUROS MÉDICOS Medicina na prática: 300 alunos simulam atendimentos na Ulbra