Hospital Veterinário tem nova diretora
Cristina aposta no corpo clínico especializado para melhor capacitar os alunos
Cristina Zaffari Grecelle é a nova diretora do Hospital Veterinário. A experiência adquirida na unidade de Ji-Paraná a habilitou ao cargo. Egressa da graduação em Canoas, Cristina quer trabalhar para melhor capacitar seus futuros profissionais sempre em parceria com a coordenação do curso de Medicina Veterinária, uma vez que o HV é o principal suporte para os alunos da graduação. O acadêmico, para Cristina, está em primeiro lugar tanto na graduação quanto na residência médica. A assessoria de Comunicação Social (ACS) conversou com Cristina. Conheça um pouco de sua trajetória.
- Como começou sua relação com a Universidade?
Iniciei na ULBRA como acadêmica do curso de Medicina Veterinária em 1995 com conclusão em 2000. Após realizei uma especialização na ULBRA em 2001. Em 2004, entrei no mestrado em Microbiologia na UFRGS. Já 2005, imediatamente após a conclusão do mestrado, fui convidada para ser professora na ULBRA de Ji-paraná Rondônia no curso de Medicina Veterinária. Lá, auxiliei na implantação do curso e na construção do Hospital Veterinário sendo coordenadora durante dois anos. Ainda, participei efetivamente do reconhecimento do curso pelo MEC (sendo o único curso de Medicina Veterinária reconhecido pelo MEC em Rondônia).
- De que forma surgiu a oportunidade de ser a diretora do Hospital Veterinário em Canoas?
A partir do trabalho realizado em Ji-paraná e experiência na área, fui convidada a ser professora do curso de Medicina Veterinária e diretora do hospital veterinário em Canoas.
- Qual você considera o principal desafio na nova função?
Preparar os futuros profissionais para o mercado de trabalho, capacitando tanto na parte teórica como na rotina prática que o Hospital Veterinário oferece.
- Qual deve ser o principal diferencial do Hospital Veterinário?
O HV-ULBRA tem como seu diferencial o corpo clínico composto por profissionais altamente especializados em cada setor além da estrutura de suporte que possibilita diagnósticos mais aprofundados, bem como tratamentos adequados.
- Qual deve ser a ênfase na sua administração?
O acadêmico sempre em primeiro lugar tanto os alunos da graduação como os do programa de residência médica. Além disso, ser excelência na prestação de serviço à comunidade de Canoas e região.
- Fale um pouco sobre a relação com ao Curso de Medicina Veterinária.
O Hospital Heterinário é o principal suporte prático para o Curso de Medicina Veterinária. Os alunos realizam diversas atividades vinculadas a disciplinas e acompanham a rotina o que possibilita um continuo aprendizado. Gostaria de dizer, ainda, que a direção do HV está sempre à disposição para esclarecimentos.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes
Últimas notícias
-
14
NOVUlbra Xperience 2024 Premiação de artigos destaque marca encerramento do Ulbra Xperience -
14
NOVESPORTE Ulbra Xperience destaca oportunidade na área de Alto Rendimento -
14
NOVEnsino na prática Direito na prática une alunos e docentes no último dia de Ulbra Xperience -
14
NOVEDUCAÇÃO HUMANIZADA Professores do Futuro: paixão e inspiração são qualidades valorizadas