Dóris Cristina Gedrat
Docente participa de Seminário Internacional de Linguística
Docente participa de Seminário Internacional de Linguística
A coordenadora dos cursos de Letras e Secretariado Executivo Trilíngue da ULBRA Canoas, Dóris Cristina Gedrat, participou como convidada no IV Seminário Nacional de Ensino de Língua Portuguesa e do I Seminário Internacional de Linguística e Ensino de Língua Portuguesa, no campus Carreiros da Fundação Universidade do Rio Grande (FURG), em Rio Grande, RS, entre os dias 6 e 8.11.
A docente participou de uma mesa-redonda sobre ensino de língua portuguesa, no dia 8, pela manhã. Dóris também ministrou um minicurso no dia anterior, dia 7, sobre o mesmo tema. “O título da minha palestra na mesa-redonda foi Um Contexto Relevante Para Ensinar e Aprender Português, e meu objetivo foi o de defender que, para aprender Língua Portuguesa, é importante que o aluno participe da construção do contexto durante a comunicação em sala de aula”, explica. Segundo a professora, a noção de Relevância considerada é um conceito teórico, de autoria de Dan Sperber e Deirdre Wilson (1995), que criaram a Teoria da Relevância, uma abordagem cognitiva da comunicação e do contexto comunicativo.
A conferência de abertura do evento contou com a participação do professor da Universidade de Lisboa, Carlos Gouveia.
Tags
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes