Experiência do mercado dentro da sala de aula
Adilson Moreira se encarrega da nova coordenação da Gestão Comercial
Manter o olhar lá fora no mercado de trabalho e trazer o conhecimento para a sala de aula é o diferencial da nova coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da ULBRA. O professor Adilson Moreira, graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade, especialista em Gestão Empresarial pela FGV-EBAPE e mestrando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, assume a tarefa de coordenar o curso de Gestão Comercial, contando com o apoio da professora Dalva Santana, coordenadora de atividades. O objetivo da dupla para este e os próximos semestres é de aprimorar o trabalho que já vinha sendo realizado através de atividades de fidelização dos alunos e qualificação no ensino.
Entre os projetos para o crescimento do curso estão as atividades motivacionais para os acadêmicos e a busca por uma aproximação maior com o aluno, onde ele se sinta à vontade em se relacionar com o professor. Também está em pauta a criação de treinamentos e atividades de extensão para qualificação dos docentes, visando o aprimoramento das disciplinas, além da busca por revisitar e firmar novos convênios e parcerias com entidades de classe e empresas do segmento deste público-alvo.
Visão Sistêmica: Ter a experiência do mercado de trabalho e poder compartilhar dentro da sala de aula estrutura um método de ensino eficaz. É isto que o coordenador Adilson explica, após já ter atuado no segmento por mais de 20 anos, e agora na área acadêmica: "Acredito que minha experiência será um dos trunfos que teremos, pois como docente poderei apontar as necessidades dos clientes e apresentar as ferramentas necessárias de trabalho para os nossos alunos." O professor salienta a importância de conhecer a estrutura e o sistema comercial: "Assim fica fácil de conduzir o ensino conhecendo o que o mercado irá exigir depois."
O curso de Gestão Comercial forma o profissional para desenvolver atividades de gestão de planejamento, operação, controle de varejos e serviços. Capacita o profissional para o uso do marketing básico e do marketing avançado. Na ULBRA, essa graduação tecnológica tem duração de quatro semestres.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes
Últimas notícias
-
14
NOVUlbra Xperience 2024 Premiação de artigos destaque marca encerramento do Ulbra Xperience -
14
NOVESPORTE Ulbra Xperience destaca oportunidade na área de Alto Rendimento -
14
NOVEnsino na prática Direito na prática une alunos e docentes no último dia de Ulbra Xperience -
14
NOVEDUCAÇÃO HUMANIZADA Professores do Futuro: paixão e inspiração são qualidades valorizadas