Experiência do mercado dentro da sala de aula
Adilson Moreira se encarrega da nova coordenação da Gestão Comercial
Manter o olhar lá fora no mercado de trabalho e trazer o conhecimento para a sala de aula é o diferencial da nova coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da ULBRA. O professor Adilson Moreira, graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade, especialista em Gestão Empresarial pela FGV-EBAPE e mestrando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, assume a tarefa de coordenar o curso de Gestão Comercial, contando com o apoio da professora Dalva Santana, coordenadora de atividades. O objetivo da dupla para este e os próximos semestres é de aprimorar o trabalho que já vinha sendo realizado através de atividades de fidelização dos alunos e qualificação no ensino.
Entre os projetos para o crescimento do curso estão as atividades motivacionais para os acadêmicos e a busca por uma aproximação maior com o aluno, onde ele se sinta à vontade em se relacionar com o professor. Também está em pauta a criação de treinamentos e atividades de extensão para qualificação dos docentes, visando o aprimoramento das disciplinas, além da busca por revisitar e firmar novos convênios e parcerias com entidades de classe e empresas do segmento deste público-alvo.
Visão Sistêmica: Ter a experiência do mercado de trabalho e poder compartilhar dentro da sala de aula estrutura um método de ensino eficaz. É isto que o coordenador Adilson explica, após já ter atuado no segmento por mais de 20 anos, e agora na área acadêmica: "Acredito que minha experiência será um dos trunfos que teremos, pois como docente poderei apontar as necessidades dos clientes e apresentar as ferramentas necessárias de trabalho para os nossos alunos." O professor salienta a importância de conhecer a estrutura e o sistema comercial: "Assim fica fácil de conduzir o ensino conhecendo o que o mercado irá exigir depois."
O curso de Gestão Comercial forma o profissional para desenvolver atividades de gestão de planejamento, operação, controle de varejos e serviços. Capacita o profissional para o uso do marketing básico e do marketing avançado. Na ULBRA, essa graduação tecnológica tem duração de quatro semestres.
Notícias relacionadas
-
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema
Últimas notícias
-
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZUlbra Sport Festa da inclusão no encerramento dos Jogos Gaúchos Paradesportivos -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado