Loco e Hervé
Auditório lotado para ouvir o Loco e Hervé
Auditório lotado para ouvir o Loco e Hervé
Profissionais da Moda falaram a respeito das características do mercado da moda no Brasil
Alunos de diversos cursos da ULBRA e profissionais do mercado lotaram auditóriono campus Canoas para assistirem a palestra Moda e Comunicação, que contou com nomes de peso da moda nacional. O encontro realizado na noite desta terça-feira, 06.04, teve como palestrante a publicitária Heloisa Hervé e o proprietário da marca Cavalera, Turco Loco.
A profissional de comunicação, Heloisa Hervé, falou a respeito dos aspectos do mercado da moda no Brasil. “Temos de estar em contato com o mercado, precisamos estar no meio do povo para entender o que ele precisa. O mercado é feito de gente e não apenas de números. Não dá para medir por percentuais, é preciso captar os sentimentos das pessoas. É necessário se colocar na posição do consumidor antes de planejar um produto ou campanha”, advertiu.
O empresário Turco Loco, proprietário da marca Cavalera foi além, explicando como sua marca está posicionada no mercado e detalhou algumas estratégias para se manter à frente da concorrência. “Na Cavalera colocamos muito da nossa atitude nas coleções, mas sempre procuramos o equilíbrio do que o mercado precisa e o que podemos lançar de conceitual. Hoje trabalhamos com a margem de 80% comercial e 20% conceitual. Criamos lojas próprias para poder dar vazão Às demandas conceituais que mostram nossa personalidade como marca e, assim, conseguimos expor nossa coleção completa da maneira como acreditamos ser a melhor. Não trabalhamos mais com representantes comerciais, agora temos consultores de moda. Para a Cavalera, quem for vender pode ser direto para o cliente final ou não; tem de entender mais de moda do que quem compra”, explicou Turco. Ele ainda parabenizou a Instituição: “moda é arte e ciência. A ULBRA está de parabéns por abrir este espaço para o mercado entrar na Universidade. O que vocês fazem aqui com o curso de Design de Moda é a parte científica, a arte não tem como ser trabalhada, mas a ciência da moda precisa ser estudada constantemente”, comentou.
A palestra foi promovida pelos cursos de Design de Moda e de Protudo em parceria com a Tanara Calçados e Acessórios, Oi FM, MTV e Job e Hervé Alfaiataria Publicitária.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes
Últimas notícias
-
14
NOVUlbra Xperience 2024 Premiação de artigos destaque marca encerramento do Ulbra Xperience -
14
NOVESPORTE Ulbra Xperience destaca oportunidade na área de Alto Rendimento -
14
NOVEnsino na prática Direito na prática une alunos e docentes no último dia de Ulbra Xperience -
14
NOVEDUCAÇÃO HUMANIZADA Professores do Futuro: paixão e inspiração são qualidades valorizadas