ULBRA na Expointer
Egressa da Medicina Veterinária palestra na Expointer
Profissional falou sobre suplementos para cavalos atletas
Acadêmicos e professores do curso de Medicina Veterinária da ULBRA Canoas realizaram diversas atividades durante a 36ª Expointer, que aconteceu de 24.08 a 1º.09, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Além de prestarem atendimentos clínicos aos animais na Feira, os alunos também participaram de palestras no Espaço ULBRA e das aulas realizadas no Parque.
No dia 29.09, um dos assuntos debatidos por alunos e professores foi a suplementação alimentar de cavalos atletas. A egressa do curso de Medicina Veterinária, Cláudia Tigre dos Passos, que é promotora técnica da empresa Vetnil, explicou sobre alguns tipos de suplementação e como deve ser feita sua administração aos animais, analisando determinadas características. “Existe uma série de ocasiões em que se pode usar um suplemento alimentar, tanto para evitar doenças, como para ajudar a tratar ou, em determinadas situações para os cavalos atletas, por exemplo”, explanou Cláudia. Ela lembrou que, apesar da suplementação ter a finalidade de fazer com que o animal fique mais saudável, se administrada sem a correta orientação, pode ter efeito nociva.
O professor do curso de Medicina Veterinária da ULBRA Canoas, Paulo Ricardo Aguiar, foi um dos orientadores das atividades desenvolvidas pela Universidade na 36ª Expointer. O docente lembrou que no Hospital Veterinário há uma boa demanda de atendimentos a animais de grande porte, geralmente de companhia, o que possibilita experiência aos estudantes. “Na Expointer é diferente. Aqui estamos lidando com animais de alta performance e grande valor comercial, que exigem determinados cuidados do profissional. É uma realidade diferente do que nossos alunos estão acostumados”, destacou. Ele lembrou que a participação na Feira possibilita ao discente vivenciar essa diferença de realidades nos tratamentos. “É um nicho diferenciado de mercado. São outros tipos de doenças, é outra forma de relação com produtores, proprietários e tratadores”, ressaltou o professor.
Ao todo, 50 alunos do curso de Medicina Veterinária da ULBRA Canoas participaram no apoio ao recebimento dos animais e nos atendimentos clínicos durante a 36ª Expointer, orientados pelos professores da Universidade.
Notícias relacionadas
-
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal
Últimas notícias
-
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024