Pop Rock
Estreia está marcada para 20.09
ULBRA e Rede Mix uma parceria em sintonia
No dia 20 de setembro a Pop Rock passa a ser Rádio Mix. A escolha da data - considerada a mais importante do calendário rio-grandense - para a estreia demonstra a sintonia entre a ULBRA e a emissora paulista com o público. Na manhã desta quinta-feira, 29.08, o diretor geral da Rede Mix, Marco Antônio Martins, esteve no campus Canoas acompanhado do diretor da Pop Rock, Mauro Borba, para conversar com o pró-reitor de Planejamento e Administração, Romeu Forneck, e reforçar o interesse em manter uma programação que atenda ao gosto dos ouvintes gaúchos. “Estamos preocupados em manter as raízes da frequência, manter essa identificação local”, destaca Martins. Segundo Martins, Porto Alegre é 25ª cidade a fazer parte da Rede e a terceira maior praça no Brasil.
Mesclar o perfil jovem da Mix com os interesses acadêmicos está entre as solicitações da Universidade para o sucesso da parceria. “Este será um espaço para a troca de experiência entre o profissional e os alunos da área”, observa Romeu. “Vamos chamar de novo o aluno para dentro da rádio. Precisamos conviver com as ideias destes jovens, saber o que estão ouvindo e fazendo”, comenta Mauro. “Para atender ao gosto gaúcho e às necessidades da Universidade fizemos a maior alteração da nossa grade de programação”, ressalta Martins.
E as novidades desta parceria não param por aí. Para garantir a concretização deste contrato, que terá duração de cinco anos, a Pop Rock foi regularizada tendo como detentora dos direitos a mantenedora da ULBRA - Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (CELSP). “A Rádio agora é propriedade da CELSP e com a parceria podemos fazer com que a rádio se viabilize financeiramente”, salienta Romeu. O pró-reitor explica que com a parceria haverá um rateio dos recursos com relação aos anúncios. “Ficaremos com 75% dos recursos do que for vendido por aqui e veiculado em todas as emissoras da Rede Mix. E do que for vendido por lá e veiculado aqui o percentual é o mesmo” explica.
Uma emissora promocional e próxima dos ouvintes
A estreia da Mix está repleta de surpresas para o ouvinte. O diretor da Rede adianta que, além da divulgação do nome do escolhido para ir ao Rock in Rio, outras duas promoções internacionais serão lançadas. Mas o foco é sempre a fidelização da audiência, oferecendo oportunidades diferenciadas e que não têm preço. “Por exemplo, proporcionamos em nossas promoções a possibilidade de encontrar o ídolo da música pessoalmente. A Rádio tem essa capacidade de fazer este link, e assim o nosso projeto anda mais rápido”, comenta.
E para conquistar os gaúchos a emissora ampliará o contato externo. Blitze e shows são ações pensadas para esta aproximação. “Hoje nós (Pop Rock) já temos este contato com o ouvinte, mas com certeza será intensificado. É fundamental estar na rua e saber identificar o que a audiência quer”, finaliza Mauro.
Tags
Notícias relacionadas
-
21
JUNComunicação Diretor da Ulbra TV publica artigo sobre fake news na coletiva.net -
27
FEVUlbra TV Diretor da Ulbra TV foca na gestão executiva internacional -
31
MARUlbra TV Ulbra TV estreia nova grade de programação dia 3 de abril -
31
MARUlbra TV Preliminar, com Reche, é a nova aposta da Ulbra TV na faixa vespertina
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes