Ciência Sem Fronterias
Aluno de Engenharia Química vai ficar 12 meses no exterior
Intercâmbio leva aluno da ULBRA para o norte da Inglaterra
Mais um estudante da graduação da ULBRA Canoas vai realizar intercâmbio no exterior. Com apenas 21 anos de idade, o aluno de Engenharia Química da Universidade, Sandro Augusto Steinhorst, vai embarcar dia 10.09 para a cidade de Hull, no norte da Inglaterra. Durante 12 meses ele estudará na University of Hull. A viagem é realizada através da modalidade Graduação Sanduíche no Exterior, que faz parte do Programa Ciência Sem Fronteiras. A iniciativa do Governo Federal, em parceria com instituições acadêmicas, visa a levar alunos ao exterior para aperfeiçoar sua formação, estimular suas competências e habilidades, além de auxiliar em seu desenvolvimento científico e tecnológico.
Aluno dedicado desde o início do curso, Sandro vislumbrou frequentar aulas em uma instituição acadêmica de um país que privilegie tecnologia e inovação. “Sempre estudei para realmente aprender os conteúdos e não apenas para conquistar a aprovação. Busco na viagem obter um ensino diferenciado. Terei a oportunidade de conhecer a realidade de um país de primeiro mundo no meu segmento”, destacou. O coordenador do curso de Engenharia Química da Universidade, Luís Sidnei Machado, destaca dois aspectos importantes no intercâmbio. “O fato de o estudante ser selecionado para estudar no exterior mostra a qualidade do ensino que oferecemos na Instituição. Além do mais, a experiência vai proporcionar ao discente um currículo diferenciado.” O intercâmbio de Sandro está sendo realizado por chamadas abertas, modalidade em que os acadêmicos participam de uma seleção nacional, feita pelo CNPq, com estudantes de todo Brasil.
Bolsista pelo ProUni na ULBRA, Sandro espera aproveitar ao máximo a oportunidade, inclusive para melhorar seu conhecimento da língua inglesa. “Com o aperfeiçoamento de um novo idioma, terei a oportunidade de poder utilizar bibliografias em inglês para me auxiliar durante o meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e em pesquisas, inclusive em futuro mestrado que pretendo fazer”, explicou. Apesar de ainda não ter viajado, ele entende que colherá muitos frutos com o intercâmbio. “Quando retornar ao Brasil tenho a pretensão de arranjar uma colocação em uma empresa multinacional que desejo, sendo um profissional com destaque acadêmico e fluência na língua inglesa.Pretendo, também, fazer pós-graduação no exterior”, finalizou.
Informações complementares sobre o programa Ciência Sem Fronteiras poderão ser obtidas através do link http://www.ulbra.br/pesquisa/ciencia-sem-fronteiras .
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras